Categorias: Paraíba

Pesquisa avalia impacto do blocos e eventos de Carnaval em Campina Grande

PUBLICIDADE

Blocos de pré-carnaval, Carnaval e cinco eventos do período de Momo estão sendo pesquisados e avaliados pelo Sebrae e prefeitura

O impacto econômico do blocos de pré-carnaval, Carnaval e cinco eventos de Campina Grande estão sendo avaliados pelo projeto de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Eventos do Sebrae Paraíba. A pesquisa espera auxiliar na tomada de decisões em investimentos públicos e privados. A coleta de dados já teve início e termina no começo de março.

Conforme a gestora do projeto, Rosa Maria Correia, o Sebrae e parceiros estão levantando dados sobre os eventos existentes em Campina Grande o ano passado. “A iniciativa é para alimentar um banco de dados que permita aos investidores maior segurança para aporte de recursos nos eventos existentes e na criação de novos”, falou.

Ao longo deste mês de fevereiro, estão sendo pesquisados cinco blocos pré-carnavalescos e cinco eventos do período de Momo, o Renascer, no bairro da Liberdade, o Crescer, no Spazzio, a Nova Consciência, no Estadual da Prata, o Encontro da Consciência Cristã, no Parque do Povo e o Movimento de Integração Espírita Paraibano (MIEP), no Garden Hotel Resort.

Rosa Maria disse que as avaliações do 24º Salão de Artesanato, da série histórica do Maior São João do Mundo e do Campina Motofest apontaram pontos interessantes e proporcionaram correções na visão de impacto dos eventos na economia do município. “Um outro ponto para que serve as pesquisas e diagnósticos é a aplicação mais adequada de recursos público e privado”, completou.

Os realizadores da ação avaliarão o impacto de outros eventos existentes para alimentar um banco de dados da Coordenadoria de Turismo do município, que estará disponível para investidores e comunidade em geral em breve. “O trabalho que estamos realizando serve para facilitar o planejamento e a parceria público privada, visando a ampliação dos eventos existentes, estimulo à criação de novos e elaboração do calendário. É um esforço conjunto para que se diminua a sazonalidade. Estão também acordados o inventário turístico e pesquisa de demanda e oferta”, falou.

As pesquisas e o diagnóstico são uma realização do Sebrae Paraíba, Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede) do município e a empresa Júnior do curso de Economia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Maxecom.

 

 

Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Campina Grande é a cidade que mais vacinou no Dia D de Vacinação da Influenza

Como tudo em Campina Grande é superlativo, o dia D de vacinação da Influenza na…

19 de maio de 2024

Ex-presidiário tem casa invadida e é executado com mais de dez tiros, em Bayeux

Na noite deste sábado (18), um homem foi assassinado após ter sua casa invadida no…

19 de maio de 2024

Celebração de Pentecostes reúne milhares de fiéis e prefeito Cícero destaca momento para alimentar a fé

O prefeito Cícero Lucena, acompanhado da primeira-dama Lauremília Lucena, expressou neste domingo (19), durante a…

19 de maio de 2024

Dia D contra a gripe: mais de 56 mil doses são aplicadas no estado

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria…

19 de maio de 2024

João Pessoa é escolhida para gravação do filme ‘Esperançar’ e prefeito acompanha trabalho da equipe

João Pessoa foi escolhida como local para a gravação do filme ‘Esperançar’, que aconteceu neste…

19 de maio de 2024

Propaganda em geral: veja o que pode e o que não pode ser feito nestas eleições e fique atento

Regras para a realização de carreatas e distribuição de santinhos estão listadas na Resolução TSE…

19 de maio de 2024