Categorias: Paraíba

Pesquisa aponta que viagem regional será tendência no pós-pandemia; Eduardo destaca vantagens da PB

PUBLICIDADE

O turismo é correspondente a 3,7% do Produto Interno Bruto (PIB) do país e continua sendo uma das áreas mais afetadas pelo coronavírus no Brasil e no mundo. De acordo com uma pesquisa realizada pela Phocuswright,  uma empresa de pesquisa dedicada a analisar viagens online, o segmento pode se reinventar no pós-pandemia com tecnologias sem contato, além de ações para estimular viagens regionais com protocolos de higiene e segurança.

Ainda conforme o estudo, serão tendências no período pós-pandemia medidas que influenciem no combate ao contágio da covid-19. Por isso, reuniões e eventos virtuais permanecerão em alta, assim como tours virtuais e demais experiências que possam ser adquiridas de forma remota. De acordo com a pesquisa, as viagens regionais também devem aumentar nos próximos anos.

Para o deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), é importante entender quais os cenários previstos pelos especialistas para que na Paraíba, o setor se adéque e seja pioneiro. Ele ressalta que por ter muitas belezas naturais e destinos atrativos no território, o estado tem ótimas oportunidades de se adequar ao mercado após a pandemia e crescer ainda mais.

“A Paraíba é atrativa do Sertão ao Litoral, além de ter uma localização estratégia em relação a demais estados nordestinos, o que nos dá vantagem, pois somos rota de fácil acesso para todos esses estados. Precisamos investir na divulgação de toda essa riqueza e patrimônio cultural para os próprios nordestinos e paraibanos, que muitas vezes não conhecem nosso estado”, pontua.

Pnad – Uma Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) mostrou que em 2019, dos 21,4 milhões de viagens analisadas, 96,1% foram nacionais e 3,9% foram internacionais. Eduardo ressalta que é importante que o poder público invista no setor turístico da Paraíba para que seja crescente o número de visitas à Paraíba.  “Sabemos de nosso potencial e é por isso que temos grandes chances de elevar ainda mais o turismo, fazer dele um diferencial e ponto forte do nosso estado”, ressaltou.

Ainda de acordo com a pesquisa, o Nordeste foi a segunda região mais visitada no Brasil e escolhida por 27,8% dos viajantes, sendo ultrapassada apenas pelo Sudeste, que liderou com 39,5%.

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeitura de João Pessoa decreta situação de emergência por 90 dias após alta nos casos de gripe

Os serviços de saúde que compõem a rede pública municipal registraram, nos primeiros meses do…

2 de maio de 2024

Veneziano viabiliza com o DNIT o recapeamento das avenidas Brasília, Canal e Manoel Tavares, em CG

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rego (MDB-PB) anunciou nesta quinta-feira (02)…

2 de maio de 2024

Empréstimo para CG no Senado: Veneziano tacha de eleitoreira a postura dos vereadores

Na última terça-feira (30), o senador Veneziano Vital do Rêgo, relatou uma matéria, aprovada no…

2 de maio de 2024

Policial suspeito de balear clientes em pizzaria em 2018 vai a júri nesta 5ª, em João Pessoa

O julgamento do policial Fernando Vieira da Costa, acusado de balear clientes em uma pizzaria…

2 de maio de 2024

Três vítimas do desabamento no Up Garden seguem internadas, uma ainda na UTI

Três pessoas feridas no desabamento do teto da casa de shows Up Garden, no Altiplano…

2 de maio de 2024

PRF flagra homem conduzindo ônibus sem curso especializado e motorista embriagado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, durante fiscalizações realizadas nos dias 30 de abril e…

2 de maio de 2024