Categorias: Paraíba

Pequenos negócios geram 14 postos de emprego por dia durante este ano na Paraíba

PUBLICIDADE

Micro e Pequenas Empresas (MPE) têm sido os grandes responsáveis pela geração de novas oportunidades de empregos em todo País. De janeiro a abril deste ano os pequenos negócios geraram aproximadamente 300 mil novos empregos. Na Paraíba, um total de 1.693 novos postos de trabalho foram criados por elas, o que significa a geração de cerca de 14 empregos por dia.
 
O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), que preside a Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico, ressalta que este é o caminho para o desenvolvimento do estado, mas defende que é preciso ter mais investimentos em qualificação, maior acesso ao crédito e acompanhamento constante do novo empreendedor.
 
“Empreender é a porta de saída para promover uma nova realidade da população da Paraíba e modificar o cenário econômico do nosso estado. Há muito a ser explorado, porém, os paraibanos precisam ser preparados para extrair potencialidades existentes nas suas localidades uma forma de empreender e uma das missões da Frente Parlamentar é contribuir para esse desenvolvimento”, disse.
 
A Frente Parlamentar foi lançada neste mês de maio e vem atuando na reformulação da legislação existente, criação de novas leis e debatendo geração de emprego e renda. “A Frente Parlamentar surgiu com o intuito de contribuir para fomentar o empreendedorismo, gerando mais oportunidades de emprego e valorizando o que é produzido em nosso estado”, destaca o parlamentar.
 
Números passados – De janeiro a dezembro de 2018, só na Paraíba, um total de 6.117 postos de trabalho com carteira assinada foram gerados por meio das MPE. Eduardo Carneiro destaca a relevância dos micros e pequenos empreendedores para o crescimento do estado. “Nos últimos anos nosso País tem passado por uma série de mudanças político-econômicas que afetam o setor empregatício. Os números provam que os pequenos empreendedores estão sendo os protagonistas do desenvolvimento da Paraíba, já que são os responsáveis por gerar novos postos de trabalho, e atuam como modificadores ativos do cenário econômico paraibano”, afirma o parlamentar.
 
Dados do Sistema de Estatísticas do Simples Nacional (Sinac), da Receita Federal, apontam que os micros e pequenos negócios cresceram 1,2% na Paraíba, só no ano de 2018, isso representa 153.397 pequenos negócios formalizados.

 

Redação com Assessoria

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraíba inicia semana com alerta de chuvas e ventos fortes para 156 municípios de todas as regiões

Neste domingo (28), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Sousa e Iguatu empatam sem gols na estreia da Série D do Brasileiro

Na tarde deste domingo (28), no Estádio Marizão, no Sertão paraibano, Sousa e Iguatu se…

28 de abril de 2024

57 postos de JP são notificados e terão que explicar aumento no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Jovem é morto a tiros no meio da rua, no Sertão paraibano

No início da tarde deste domingo (28), um jovem foi assassinado a tiros no bairro…

28 de abril de 2024