Na tarde desta quarta-feira (17), o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Nivaldo Villar, revelou que a quantidade de lojas que têm encerrado suas atividades na Capital paraibana tem aumentado. Segundo o presidente da CDL, apenas no Centro de João Pessoa, com o agravante da pandemia, mais de 200 lojas já foram fechadas.
O problema foi apresentado à Câmara Municipal de João Pessoa. A CDL convidou os parlamentares a caminharem pelo centro da capital para que eles vissem de perto os danos econômicos causados pela crise sanitária provocada pelo novo coronavírus. “Fizemos uma caminhada com o vereadores pela Rua Duque de Caxias, Pondo dos Cem Réis, Rua Padre Meira, Lagoa e o parlamentares ficaram abismados com a quantidade de lojas placas de ‘aluga-se’ e ‘vende-se’,” alertou o presidente.
Além da crise resultante da pandemia, a falta de estacionamento e o clima de insegurança foram fatores apontados por Nivaldo como determinantes para o fechamento da maioria das lojas. Segundo o presidente da CDL, nos últimos dez anos tem acontecido perda de consumidores pela ausência de serviços que torne viável a visita da população ao Centro de João Pessoa. “Estamos perdendo clientes por esses motivos. Então, o Centro precisa voltar a ser atrativo para que os consumidores voltem a comprar, caso contrário, mais lojas serão fechadas”, afirmou Nilvaldo Villar.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Justiça da Paraíba condenou o perito criminal Robson Félix Mamede a pagar pensão mensal…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de…
O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), anunciou que a nova gestão realizará uma…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), confirmou, nesta quinta-feira (18). que já manteve conversa…
Trata-se do empresário Erik Marinho, suplente do senador Efraim Filho (União Brasil), o nome acusado…
Após a adoção de uma série de medidas estruturais e operacionais, a Prefeitura Municipal de…