Categorias: Paraíba

Orçamento 2020 é aprovado na Câmara de Campina Grande com 41 emendas

PUBLICIDADE

Os vereadores campinenses aprovaram a Lei Orçamentária Anual (LOA) com emendas, na sessão ordinária desta quarta-feira (18). O Projeto de Lei 354/2019, do Poder Executivo, estima uma receita de R$ 1,039 bilhão e estabelece as despesas do próximo ano. Os vereadores apresentaram 55 emendas à peça orçamentária, mas somente 41 delas foram aprovadas. A sessão terminou às 14h40.

O relator da Comissão de Finanças, o vereador João Dantas (PSD), deu parecer favorável e seu relatório foi aprovado por unanimidade. Enquanto líder do governo na Casa, Dantas recomendou que o Orçamento fosse aprovado da forma original, sem emendas. A recomendação foi contestada tanto pela oposição quanto por alguns vereadores da base governista, alegando que todas as emendas eram constitucionais e receberam parecer favorável da própria Comissão de Finanças.

A sessão foi suspensa por alguns minutos e os vereadores se reuniram no Salão Nobre da Casa de Félix Araújo. No retorno iniciaram a votação de imediato. Cada emenda foi apreciada individualmente. Como resultado, sete emendas foram arquivadas e outras sete rejeitadas. As 41 emendas aprovadas são todas de natureza indicativa, ou seja, que fazem sugestões ao Poder Executivo de aplicação dos recursos em determinados setores.

Após a votação das emendas, deu-se início à apreciação da peça orçamentária. Sem muitos debates, o Projeto de Lei 354/2019 terminou aprovado por unanimidade em duas votações. A LOA 2020 foi protocolada na CMCG no dia 30 de setembro e debatido em audiências púbicas, comandadas pela Comissão de Finanças e Orçamento, que tem como presidente o vereador Marinaldo Cardoso (PRB).

O debate reuniu todos os secretários municipais e os representantes do Orçamento Participativo. As audiências apontaram as prioridades de investimento para o orçamento municipal do próximo ano.

O texto na íntegra do Orçamento, assim como todas as emendas que foram apreciadas na sessão, mesmo as que terminaram sendo rejeitadas, podem ser encontradas no portal da Câmara Municipal de Campina Grande, através no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

Dirp./CMCG

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Segurança Cibernética em Queda: Ataques a Sites Governamentais e os dados dos Brasileiros

Em uma era digital em que a proteção de dados se tornou uma prioridade global,…

3 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

3 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

3 de maio de 2024

“Esforço coletivo”, destaca Veneziano em coletiva sobre conquista de financiamento para PMCG

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou nesta sexta-feira (03)…

3 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

3 de maio de 2024

Certidão do TSE aponta inelegibilidade da ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral para as eleições 2024; VEJA

Uma certidão disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta sexta-feira (3) revelou que Sara Cabral…

3 de maio de 2024