A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Galdino, a Covid-19 e um direitista paraibano pró-ciência como ministro da Saúde

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), em completo acordo com seus colegas de Casa, solicitou que todos os parlamentares façam amplo esforço em suas bases, a fim de dar o suporte necessário em todas as regiões da Paraíba para minorar o avanço do novo coronavírus nos quadrantes do estado.

O pedido foi formulado durante a sessão remota ocorrida na manhã desta terça-feira (16). Galdino acerta, pois o aumento exponencial do número de infectados e mortos pela Covid-19 em praticamente todo o país, não sendo excluída a Paraíba, dá mais fôlego para o governador João Azevêdo (Cidadania) e prefeitos tomarem decisões em parceria com o Legislativo, pavimentando novos caminhos relativos ao enfrentamento da pandemia.

A notícia chega na hora certa, havendo a coincidência de datas no que se refere à escolha do paraibano, Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia como atual ministro da Saúde. Ele será o quarto a ocupar a pasta desde o início da pandemia.

E nessa conjunção, pode haver uma melhoria na tempestade causada pelo vírus letal. Como Galdino e a maioria dos deputados estaduais e bancada federal paraibana, Marcelo Queiroga vem de uma linhagem pró-ciência, inclusive o ministro já afirmou ser favorável ao uso de máscara e distanciamento social, o que é um bom sinal vindo de um direitista.

Resta saber se o médico paraibano suportará as exigências do seu chefe, um teimoso negacionista chamado Jair Bolsonaro (sem partido), que vem a ser presidente da República. O gesto de Adriano Galdino e seus pares merece a atenção, podendo ser copiada por outras Casas Legislativas. Sobre Queiroga, a sociedade torce que ele não seja mais uma marionete nas mãos do “mito”.

Para finalizar, o povo velho de guerra espera que as relações nas três esferas de governo: municipal, estadual e federal melhorem, pois em um combate severo, as ajudas oferecidas, mesmo as mínimas, são e serão sempre bem-vindas.

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe