Categorias: Paraíba

Obras de 160 moradias avançam no Pedregal

PUBLICIDADE

Veneziano informa que avançam obras de 160 moradias populares no Pedregal

A ação administrativa do Município visando combater o déficit habitacional em Campina Grande pode ser comprovado em áreas carentes da cidade, a exemplo do bairro do Pedregal. Naquela área, a prefeitura em parceria com Caixa Econômica Federal está construindo cerca de 160 moradias do tipo duplex.

Cada moradia é integrada por dois quartos, banheiro, cozinha, sala e terraço. Os serviços são executados pela construtora Santa Bárbara, sendo mais uma ação fundamental para a geração de emprego no Município. Neste momento, os trabalhadores estão se dedicando ao desenvolvimento de atividades como calçamento, implantação de rede de esgotos e ações de acabamento dos apartamentos.

Os investimentos nesta obra foram iniciados no começo da atual gestão municipal. A previsão é de que dentro de 60 dias os serviços sejam concluídos, mesmo porque já houve por parte da Caixa Econômica a liberação de mais cota de recursos para o término dos serviços.

Como as obras ganharam um ritmo de aceleração nos últimos dias, será transformada em realidade esta que é um das últimas ações do atual governo no bairro do Pedregal, uma comunidade que sempre foi esquecida pelas gestões passadas, mas vem beneficiado com um arrojado processo de urbanização.

Quando as obras terminarem, as famílias serão transferidas para as novas residências, pois vivem, atualmente, em moradias ainda de baixo nível de qualidade. A medida é encarada como fundamental para o resgate à dignidade e à melhoria das condições de vida de pessoas carentes.

“Em verdade, o Pedregal, ao longo da nossa gestão, foi transformado em novo bairro, pois ali instalamos uma creche-padrão e recuperamos outra e executamos obras de pavimentação. A comunidade ainda ganhou uma escola padrão. Todas as ruas também foram calçadas, sendo a última a São Sebastião”, afirmou Veneziano Vital.

Para o prefeito, o Pedregal “é um orgulho para a atual administração”, sendo um modelo de trabalho e de serviço para quem almeja executar uma administração voltada para os reais interesses coletivos e o resgate da cidadania de pessoas carentes.

O novo conjunto está sendo construído porque em decorrência da obra de alargamento do canal do Pedregal, as famílias residentes na área serão transferidas para as novas casas. O canal vai passar por amplo processo de urbanização, noutra ação da atual gestão municipal em favor dos moradores do Pedregal.

MAIS CASAS – Além do Pedregal, a PMCG e Governo Federal estão concluindo a construção de mais de 400 moradias no Araxá; outras 400 em São Januário, 1.0562 apartamentos em Bodocongó (Minha Casa, Minha Vida), outras 300 na Catingueira, somando-se às mais de 1.500 unidades já entregues na atual gestão.

 

Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Azevêdo trata desincompatibilização de secretários como natural e diz esperar prazo final para possíveis mudanças

O governador da Paraíba, João Azevêdo, comentou nesta terça-feira (14) sobre a desincompatibilização de secretários…

14 de maio de 2024

Farpas: Jhony Bezerra acusa Bruno de rejeitar convênios e de desprezar necessidades básicas a população em CG

Em entrevista ao programa Frente a Frente na noite de ontem, na TV Arpuan, o…

14 de maio de 2024

Ex-presidenciável, padre Kelmon admite apoiar Queiroga para PMJP: “Vou procurá-lo”

Na corrida eleitoral de João Pessoa deste ano, o ex-candidato à presidência da República, Padre…

14 de maio de 2024

João reforça prazo para anúncio do grupo para PMCG e adianta que não está esperando por Romero

O governador da Paraíba, João Azevêdo, comentou nesta terça-feira (14) sobre a expectativa em torno…

14 de maio de 2024

Galdino anuncia venda da folha de pagamento da ALPB para a Caixa; dinheiro será utilizado para a construção da nova sede

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), anunciou que a Caixa…

14 de maio de 2024

Líder do Republicanos em CG, Murilo Galdino aguarda decisão de Romero e da oposição para definir espaço em CG

O deputado federal Murilo Galdino, que preside o diretório do Republicanos em Campina Grande, afirmou…

14 de maio de 2024