Categorias: Paraíba

OAB-PB lança Comitê de Combate ao Caixa 2 nas eleições

PUBLICIDADE

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e o secretário geral da OAB-PB, Assis Almeida, lançaram, nesta sexta-feira (02), o Comitê de combate ao Caixa 2 nas eleições deste ano nas Subseções da OAB de Campina Grande, Cajazeiras e Sousa.

Em Campina Grande, o evento contou também com a participação de advogados e membros dos Comitês da OAB na cidade, a exemplo do presidente da Subseção de Campina Grande, Jairo Oliveira. Em Cajazeiras, o Comitê é composto por cinco advogados: Caio Feitosa Ramalho Galvão, Paloma Breckenfeld Alexandre de Oliveira, Francisco Francinaldo Bezerra Lopes, Silas Victor da Silva Marçal e João de Deus Quirino Filho, que é também presidente da Subseção da cidade.

Na cidade de Sousa, participaram do lançamento o presidente da Subseção Lincon Bezerra de Abrantes; a vice-presidente Adélia Marques Formiga, e tesoureiro Francisco Dinarte de Sousa Fernandes.

De acordo com Paulo Maia, a criação do Comitê possibilita a sociedade um mecanismo para denunciar irregularidades nas campanhas deste ano.

“O Comitê contra o Caixa dois está sendo instalado hoje na Subseção de Campina Grande, desta forma, a OAB se coloca à disposição da sociedade, assumindo um protagonismo que ela tem de ser, um vetor de acolhimento de denúncias contra a prática de crime eleitoral. Através do telefone, de um aplicativo do Conselho Federal ou de um hotsite criados pela Instituição, o cidadão pode fazer sua denúncia e assim ser partícipe nesse mecanismo de luta e combate contra a corrupção eleitoral”, afirmou.

O presidente da OAB-PB destacou ainda que a política deve ser um lugar de homens e mulheres comprometidos e que a sociedade possa ser um lugar melhor para todos. “Um tijolo de cada vez, porque não mudaremos esse cenário da noite para o dia. Fico muito feliz por iniciar essa peregrinação. Hoje ainda instalaremos Comitês em Sousa e Cajazeiras e a semana que vem nas demais Subseções, para que as pessoas saibam que a OAB está ao seu lado nas lutas em que ela precisar. Estamos ao lado da sociedade”, disse.

O presidente da Subseção da OAB de Campina Grande, Jairo Oliveira, também destacou a importância da instalação do Comitê na cidade. “Além do voto consciente, os cidadãos auxiliem na vigilância contra a prática do caixa 2 eleitoral, um exercício pleno da cidadania”, afirmou. João de Deus Quirino Filho disse que o funcionamento do Comitê na OAB Cajazeiras é mais uma prestação de serviço em favor da sociedade e busca privilegiar eleições limpas, com observância à lei e respeito à cidadania.

Em caso de suspeita, denuncie: www.caixa2.oabpb.org.br ou pelo telefone (83) 99328-7232. Os eleitores também podem auxiliar os trabalhos, baixando o aplicativo ‘Contra o Caixa 2’, que vai receber denúncias que serão analisadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais. Clique aqui e baixe o aplicativo.



Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleições 2024: eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Prefeito de Itatuba agradece ao Senador Veneziano obras de pavimentação: “Tem dado total apoio ao nosso município”

O prefeito de Itatuba, Josmar Lacerda (MDB), expressou nesta semana a sua gratidão o vice-presidente…

28 de abril de 2024

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024