A Paraíba o tempo todo  |

Novo padrão de qualidade da Escola Padre Pedro Serrão vai beneficiar 660 alunos em JP

A Escola Municipal Padre Pedro Serrão, localizada no bairro do Cristo, foi entregue nesta quarta-feira (24) pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), requalificada dentro do novo padrão de qualidade implantado pela gestão, beneficiando 660 alunos do Ensino Fundamental I e II.

 

“Transformamos a escola em espaços mais humanizados. A Prefeitura fez sua parte e acreditamos que todos vocês que fazem à escola, funcionários ou alunos, irão zelar por esses espaços”, disse a secretária da Sedec, Edilma Ferreira da Costa.

 

Além do novo projeto elétrico, a unidade de ensino também ganhou uma nova cozinha, uma sala de direção, ampliação da biblioteca com a colocação de mesas de granito e escovódromo. Até setembro a escola será totalmente climatizada.

 

A escola também teve a recuperação de duas salas de aula, reforma dos banheiros com espaço adequado para cadeirantes e melhorias na estrutura de coberta da quadra poliesportiva, além de pintura no piso, novos acessos e rampa de acessibilidade. Um investimento de cerca de R$ 800 mil.

 

Dia de agradecimento por parte do aluno Lucas Vinícius, de 14 anos, que estuda na Padre Pedro Serrão desde o primeiro ano do Fundamental I. “Aprendi muito aqui. Como já estou no 9º ano então esse é meu último ano aqui. É lamentável ter que sair daqui já que é um local que tem um ensino de ótima qualidade”, falou o estudante.

 

Angustia para a mãe de Lucas Vinícius, Marta Gerusa Dantas. “Estou muito triste por ser o último dele aqui e ter que ir para outra escola. Vou procurar outra unidade de ensino que com certeza não será comparável a essa que é uma das melhores escolas do bairro”, explicou Marata Gerusa



Redação com Secom/JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe