Um novo decreto publicado nesta sexta-feira (22) pela prefeitura de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, autoriza a prática de atividades físicas individuais na orla e faixa de areia das praias e praças da cidade. A determinação limita o uso dos espaços entre segunda e quinta-feira, das 5h às 19h, e torna o uso de máscaras de proteção obrigatório.
A determinação reserva o horário das 5h às 8h, também entre segunda e quinta-feira, para uso exclusivo das praias e praças por pessoas de 60 anos ou mais.
A prática de esportes náuticos também está liberada entre segunda e quinta-feira, das 6h às 17h, menos para as atividades que necessitem de utilização de qualquer tipo de embarcação.
O decreto também lista proibições quanto ao uso das praias e praças. Está proibida a utilização de barracas, cadeiras, mesas, serviços de praia ou ainda a colocação de esteiras e outros objetos que estimulem a aglomeração de pessoas.
Também ficam proibidos o consumo de alimentos e bebidas alcoólicas nas praças, orla e na faixa de areia; a utilização de academias a céu aberto; o turismo; e as atividades de negociantes ambulantes nas praças e praias.
Redação com G1
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Criada pelo Congresso dos Estados Unidos em 2012 e sancionada no mesmo ano pelo então…
A Prefeitura de João Pessoa iniciou o período de inscrições para famílias interessadas em instalar…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de baixa umidade relativa do ar,…
A Polícia Federal confirmou a prisão de Ariadna Thalia, conhecida como “Arroto de Urubu”, apontada…
O técnico do Campinense, Evaristo Piza, que comandou o Botafogo-PB nesta temporada e garantiu a…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), nomeou dois ex-prefeitos para cargos estratégicos no Executivo…