Categorias: Paraíba

No aniversário do Sindifisco, deputado pede diálogo com o Governo

PUBLICIDADE

O Sindicato Dos Auditores Fiscais da Paraíba (Sindifisco-PB) completou nesta terça-feira (13), 28 anos de fundação. A data foi lembrada pelo deputado estadual Janduhy Carneiro (Podemos) durante pronunciamento na sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Na ocasião, o deputado criticou o Governo do Estado por falta de diálogo com a categoria.

O deputado disse que o sindicato tem relevantes serviços prestados ao Estado, mas que a categoria não tem o que comemorar devido à intransigência do governo em não atender o Sindifisco para uma audiência.

“Lamentavelmente, o governo do estado vira as costas para essa categoria tão importante que tem um trabalho fundamental para a economia do estado, devido a arrecadação. A diretoria do Sindifisco-PB já enviou reiterados pedidos de audiências formalizados ao longo dos últimos anos, mas nenhum deles foi atendido”, criticou o deputado.

Janduhy Carneiro disse que os ofícios expressam o desejo da categoria fiscal de provocar a abertura do diálogo necessário, instituindo-se uma mesa de negociação para tratar de assuntos tais como: falta de segurança, precarização das repartições fiscais, que funcionam sem uma condição mínima de trabalho e investimentos necessários ao melhor desempenho das atividades fiscais.

“Além dessas propostas, outros pontos estão na pauta de discussão com o governo, que insiste em não abrir às portas do palácio para receber dos auditores. Eu não consigo entender porque o estado diz que está em perfeito equilíbrio financeiro, mas não fala que as categorias estão passando por um arrocho salarial que lamentável estão amargando por falta de diálogo”, falou o parlamentar durante o discurso.

Sobre a questão salarial, o deputado disse que o Governo não cumpre a lei da data-base e os proventos estão congelados há anos.

“Os servidores do estado estão há 3 anos com um arrocho salarial porque não tem aumento. as perdas vão aumentando a cada ano. Em dois anos tivemos apenas 1% de aumento. Eu gostaria que o governo abrisse o diálogo com a as categorias e não desrespeitasse a Constituição Federal no tocante a paridade salarial entre ativo e inativo”, frisou o deputado.

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes endossa possível chega de Romero à base governista: “Um quadro excepcional”

O líder da bancada do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Chico…

15 de maio de 2024

Presidente da ALPB, Adriano Galdino nega doação compulsória de servidores para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), desmentiu nesta quarta-feira…

15 de maio de 2024

Fábio Ramalho e Romero se reúnem nesta sexta-feira e podem definir alinhamento sobre 2024 em CG

Na próxima sexta-feira (17), o deputado estadual Fábio Ramalho, presidente do PSDB na Paraíba, e…

15 de maio de 2024

Chico Mendes anuncia judicialização contra Zé Aldemir e Drª Paula por agressões e difamações: “Não me resta outra coisa”

Pré-candidato à prefeitura de Cajazeiras, o deputado estadual Chico Mendes (PSB) anunciou, durante entrevista nesta…

15 de maio de 2024

Guarabira e Mamanguape sediam audiências do Orçamento Democrático nesta quinta e sexta-feira

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão,…

15 de maio de 2024

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do RS

As famílias que perderam móveis, eletrodomésticos e outros objetos com as enchentes que devastaram o…

15 de maio de 2024