O ‘Relatório Especial Empreendedorismo Feminino no Brasil’ realizado pelo Sebrae mostra que as mulheres paraibanas respondem por 34% dos ‘donos de negócios’ e a maioria, 81%, não possuem sócios nas empresas. O levantamento mostrou ainda que as mulheres donas de negócio têm maior escolaridade se comparada com os homens. Para homenagear as empreendedoras paraibanas, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), por meio do deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), realiza na próxima segunda-feira (16), às 14h, uma sessão especial, no Plenário José Mariz.

O deputado Eduardo Carneiro destacou que o momento para as mulheres no empreendedorismo parece ser mais promissor. Segundo ele, as empreendedoras estão conquistando cada vez mais espaço e ganhando impulso. Não só para as mulheres, mas para a sociedade como um todo.

“Muitos estudos comprovam que as mulheres no empreendedorismo investem mais do que os homens em educação e saúde e que os países em que as mulheres têm maior participação econômica são mais desenvolvidos”, disse Eduardo.

O deputado observou que o crescimento do empreendedorismo feminino tem funcionado como ferramenta de equiparação de direitos entre os sexos, na medida em que, ao galgarem posições cada vez mais relevantes no mundo dos negócios, as mulheres passam a reivindicar seu reconhecimento como personagens participantes do crescimento econômico.

Existem diversos fatores que levam tanto homens e mulheres a se lançarem no empreendedorismo, mas pesquisas mostram que o empreendedorismo feminino é movido por motivações, muitas vezes, diferentes dos homens. É claro que a motivação financeira é uma das principais razões, mas para as mulheres exercer uma atividade que traga satisfação pessoal tem um peso maior na hora de empreender.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Shoppings, academias, salões, restaurantes e bares seguem fechados em JP

Medida é válida por 15 dias; Clubes sociais, congressos e exposições seguem suspensos na capital paraibana A Prefeitura de João Pessoa prorrogou, em publicação divulgada nesta sexta-feira (03), o decreto…

Aposentados e pensionistas da PBPrev só precisam fazer Prova de Vida a partir de julho

O Governo do Estado suspendeu por 90 dias a realização da Prova de Vida nos órgãos estaduais. Assim, os aposentados e pensionistas do Estado que deveriam ir ao Bradesco após…