Categorias: Paraíba

MPPB Recebe Demandas e Denúncias do CRESS/PB

PUBLICIDADE

 No dia 17 de novembro de 2015, na sede da Procuradoria Geral do Ministério Público da Paraíba (MPPB), o 2º Subprocurador-Geral de Justiça, Procurador Valberto Lira, recebeu Tárcio Teixeira e Valdineri Nunes, representantes do Conselho Regional de Serviço Social 13ª Região- Paraíba (CRESS/PB), os Conselheiros estavam acompanhados de Levi Ramalho, assessor jurídico do CRESS/PB.

A reunião foi demandada pelo CRESS/PB, ainda antes da abertura das inscrições para Concurso Público do MPPB, e teve por objetivo solicitar a ampliação das vagas de Assistentes Sociais no quadro do órgão e debater as constantes demandas por parte dos/as Promotores de Justiça para que profissionais de fora do quadro do MPPB, vinculados/as a diversas políticas públicas, elaborem laudos e pareceres nos processos das diferentes comarcas, prejudicando a população usuária da saúde, assistência social e educação, entre outras políticas.

Durante a reunião Tárcio Teixeira, Presidente do CRESS/PB, afirmou: “o Conselho não teve a mesma oportunidade de diálogo com o Tribunal de Justiça da Paraíba, forçando nossa entidade a protocolar denúncia junto ao Conselho Nacional de Justiça por tema correlato ao da nosso reunião”.

Outros elementos foram denunciados pelos representantes do CRESS/PB durante a audiência com o Procurador Valberto Lira, um relacionado a falta de concurso público na política de assistência social, em especial na Grande João Pessoa e no Governo do Estado, e o outro, também na assistência, sobre a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de João Pessoa transformar os CRAS e os CREAS em pontos de distribuição de alimentos e, como não fosse suficiente, colocar as equipes especializadas como responsáveis pela separação e distribuição.

Como desdobramento da reunião o representante do MPPB comprometeu-se em: 1. Responder formalmente ao ofício encaminhado pelo CRESS/PB; 2. Mapear os/as Assistentes Sociais do MPPB em desvio de função para futura alocação em suas funções devidas; 3. Realizar levantamento da quantidade de vagas de Assistentes Sociais demandadas pelo MPPB; 4. Convidar o CRESS/PB para participar de seminário, votado para Promotores/as, a ser organizado em parceria entre o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome e o Ministério Público da Paraíba para debater a Política de Assistência Social.

Os/as Assistentes Sociais da Paraíba seguem atentos/as e mobilizados/as.

 

 

Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Morre vítima de desabamento em show na UP Garden, no Altiplano, após dez dias internada

Faleceu, na madrugada deste sábado (11), uma das vítimas atingidas no desabamento da estrutura da…

11 de maio de 2024

Por dia, Paraíba registra 15 acidentes de trabalho e afasta 5 trabalhadores; ao PB Agora procurador alerta para medidas preventivas

Quedas, choque em objetos, golpes provocados por ferramentas, fraturas e Lesões por Esforços Repetitivos (LER).…

11 de maio de 2024

Agevisa, MP-Procon e Receita Estadual apreendem 465 litros de álcool a 70% no Sertão da Paraíba

Um total de 465 litros de álcool na fórmula líquida a 70% foi apreendido em…

11 de maio de 2024

PMCG inicia cadastramento para quem quer adiantamento da parcela do 13º salário

A Prefeitura de Campina Grande anunciou, mais uma vez, a possibilidade de antecipação da primeira…

11 de maio de 2024

Duas adolescentes foram apreendidas e um homem preso suspeito de utilizar notas falsas em estabelecimento de JP

A polícia prendeu um homem suspeito de tentar passar notas falsas em um estabelecimento comercial,…

11 de maio de 2024

Líder da oposição na Assembleia, deputado Sargento Neto assume secretaria na PMCG e abre espaço para suplente Sargento Rui

O atual líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Sargento Neto (PL), será…

11 de maio de 2024