Categorias: Paraíba

MP e Brasilgás poderão fazer campanha sobre GPL‏

PUBLICIDADE

O promotor de Defesa dos Direitos do Consumidor da Capital, Glauberto Bezerra, recebeu, na tarde desta quarta-feira (23), a representante executiva da Brasilgás, Samantha Tavares, acompanhada do advogado da empresa, Fábio Antério, onde discutiram sobre uma parceria com o Ministério Público da Paraíba para lançar uma campanha de conscientização e segurança sobre o uso do gás de cozinha (GLP).

Segundo explicou Samantha Tavares, que expôs o projeto ao Promotor, a intenção da campanha é esclarecer ao consumidor que é mais seguro adquirir os gás de cozinha através de revendedor autorizado. “Nosso objetivo principal é esclarecer ao consumidor a importância de comprar o gás de cozinha em revendedores autorizados, porque fazendo isso ele estará adquirindo, além de um produto de extrema necessidade, a segurança”, afirmou Samantha.

Para Glauberto Bezerra a intenção do MP é não só a repressão, mas também agir de forma pedagógica em defesa da sociedade. “A vocação precípua do Ministério Público é a proteção de todos os direitos humanos e com isso buscar a dignidade da pessoa humana. Hoje se trabalha com o que é denominado de segurança humana, pois até a falta de informação produz insegurança. Estamos convocando todas as empresas, a Brasilgás é a primeira a chegar com uma proposta concreta no sentido de, juntamente com instituições de controle social, lançar uma campanha esclarecedora para que o consumidor possa fazer valer seu direito”, enfatizou.

O material da campanha será composto de cartilhas ilustradas, contendo brincadeiras lúdicas e educativas com dicas de segurança, que serão distribuídas com crianças nas escolas públicas e um Curso de Culinária dirigido às donas de casa, secretárias do lar e interessados da área de alimentação. Além do curso serão abordados dicas de segurança, manuseio e instalação de botijões e distribuição de material informativo junto com as receitas.

Sindicato Nacional

O promotor de Justiça Glauberto Bezerra informou ainda que nesta quinta-feira (24), a partir das 14h00, estará recebendo, em seu gabinete, Sérgio Bandeira de Melo, presidente do Sindicato Nacional dos Revendedores de Gás GLP e que o Ministério Público está tomando as devidas medidas legais em relação aos revendedores ilegais de gás de cozinha.

“O processo continua. Não vai paralisar porque se está fazendo essa campanha, pois essa campanha é dirigida a proteção do consumidor e não do atravessador. E aqueles que cometeram o delito vão pagar a pena como a lei determina e nós não esqueceremos e continuaremos a fiscalização paralelamente ao trabalho de orientação à população para que própria população se proteja”. Enfatizou Glauberto.
 

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João nega conversas com deputado Romero para aliança em CG e reforça que nome da oposição deve sair próximo mês

Em meio às movimentações políticas para as eleições municipais em Campina Grande, o governador João…

6 de maio de 2024

Em sessão especial, Assembleia Legislativa da Paraíba discute organização do trabalho de ambulantes na Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão especial, na tarde desta segunda-feira (06), para…

6 de maio de 2024

EXCLUSIVO: Cobrança de estacionamento no Unipê põe em risco participação de atletas em projeto social da Prefeitura de JP

A cobrança de estacionamento no campus do Unipê em João Pessoa, que entrou em vigor…

6 de maio de 2024

Homem que deu calote em motel de Cabedelo é preso na casa dos pais, em João Pessoa

Na tarde desta segunda-feira (6), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de dar calote…

6 de maio de 2024

Lucas Ribeiro evita analisar estratégia do PSB em Santa Rita, mas já admite ruptura com PP na cidade

Durante entrevista nesta segunda-feira (06), o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), sinalizou que seu…

6 de maio de 2024

CDL de Campina Grande se torna ponto de arrecadação para donativos à população atingida pelas chuvas no RS

A CDL Campina Grande e a Azul Linhas Aéreas estão mobilizadas para prestar apoio às…

6 de maio de 2024