Categorias: Paraíba

Moradores interditam BR 230 e pedem mais sinalização

PUBLICIDADE

 Dezenas de moradores do município de Cabedelo, no litoral da Paraíba, interditaram o quilometro 4, da BR230, próximo a Camboinha, na manhã deste domingo (09), para protestar contra a falta de segurança na Rodovia e também contra a suspensão da coleta de lixo

O recolhimento dos resíduos teria sido suspenso porque a prefeitura municipal não teria pago uma dívida de quase R$ 10 milhões junto a Empresa Marquise, que decidiu interromper os trabalhos.

Além do lixo, os moradores pedem também mais segurança na estrada, em relação a um retorno na via que tem provocado vários acidentes. Segundo um dos moradores da cidade, Gaston Neto, o nome do protesto é “Retorno com Segurança”.

De acordo com moradores do Conjunto Jericó, em Camboinha II, há quatro anos a população iniciou uma série de solicitações e ofícios endereçados ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), com o objetivo de adquirir faixas ou lombadas que promovam a redução da velocidade dos motoristas que trafegam nas proximidades da sede da 4ª Companhia da Polícia Militar, no km-4.

A Polícia Rodoviária Federal está no local para tentar desobstruir a via e tentar fazer fluir o trafego. Um pequeno congestionamento se instaurou no local, mas o movimento segue pacifico.

Neste domingo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cabedelo encaminhou um comunicado à imprensa afirmando que ainda hoje estaria sendo realizado um mutirão de limpeza na cidade.

 

VEJA A NOTA ENVIADA PELA MARQUISE

Nota da Marquise.

A Marquise Ambiental lamenta informar que será forçada a suspender os serviços de limpeza urbana de Cabedelo, a partir do dia 7 de fevereiro. Essa é uma decisão extremamente difícil para a empresa. Apesar das insistentes tentativas da Marquise Ambiental, a Prefeitura se recusou a firmar acordo para sanar uma dívida que já passa de R$6,4 milhões.

Uma das três maiores empresas brasileiras na área de coleta, transporte e destinação final de resíduos sólidos, com mais de 30 anos de atuação e presença em várias capitais e cidades, a Marquise Ambiental esteve sempre comprometida com Cabedelo.

Desde junho de 2010, quando assumiu a limpeza urbana do Município, a empresa vem cumprindo todos os seus compromissos. Para não prejudicar a população, manteve todas as atividades, mesmo sem receber o equivalente a dez meses de contrato.

A Marquise Ambiental reafirma seu compromisso com Cabedelo e espera que as autoridades municipais encontrem alternativas para evitar a interrupção de um serviço que é essencial à população.

A Direção.

 

 

Márcia Dias

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dinho comenta possibilidade de disputar novamente a presidência da CMJP; medida é possível graças a uma decisão do STF

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), fez declarações ontem (29),…

30 de abril de 2024

Prazo para tirar título eleitoral termina no próximo dia 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais,…

30 de abril de 2024

vBelo-PB vence o Mixto-PB por 2 a 0 e avança na Série A3 do Brasileirão

As jogadoras do Botafogo-PB venceram na tarde de ontem (29) na Série A3 do Campeonato…

30 de abril de 2024

Caminhão de cimento atropela motociclista no Acesso Oeste, em João Pessoa

Na noite de ontem (29), um motociclista foi atropelado por um caminhão de cimento no…

30 de abril de 2024

Proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024