O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta para aproximadamente 160 municípios do Cariri, Agreste e Sertão da Paraíba têm risco potencial de chuva para as próximas horas. A previsão foi divulgada na manhã de ontem (22) e vale até as 10h de hoje.
De acordo com a meteorologista e consultora do Inmet/OMM, Maitê Coutinho, podem ocorrer chuvas intensas nessas cidades. No mapa do Inmet, o grau de severidade para essas regiões da Paraíba com perigo potencial de precipitação é representado pela cor amarela. Significa dizer que pode ocorrer chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou de até 50 milímetros por dia. Ainda há risco de ocorrer ventos intensos.
Para a meteorologista, alguns fatores contribuem para a ocorrência de chuvas nessa época do ano no Estado. “O mês de janeiro é de pré-estação para alguns estados do Nordeste, como Ceará e o Piauí. Eventualmente, o sistema pode se deslocar e trazer chuvas para a Paraíba e estados vizinhos”, contou. Em algumas áreas do Nordeste, ainda há áreas com altos níveis de difluências de ventos, que também favorece a formação de chuva.
Redação
O deputado estadual João Gonçalves defendeu, durante sessão realizada nesta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa…
Em entrevista à Rádio Serra Branca FM, que repercutiu nesta terça-feira (14), o deputado estadual Inácio…
A operação da Polícia Federal que afastou o prefeito eleito de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante),…
O prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), determinou nesta terça-feira (14) a exoneração do…
Uma decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba autorizou uma série de medidas cautelares contra…
A decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba que autorizou a operação sobre um suposto…