Por pbagora.com.br

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta para aproximadamente 160 municípios do Cariri, Agreste e Sertão da Paraíba têm risco potencial de chuva para as próximas horas. A previsão foi divulgada na manhã de ontem (22) e vale até as 10h de hoje.

De acordo com a meteorologista e consultora do Inmet/OMM, Maitê Coutinho, podem ocorrer chuvas intensas nessas cidades. No mapa do Inmet, o grau de severidade para essas regiões da Paraíba com perigo potencial de precipitação é representado pela cor amarela. Significa dizer que pode ocorrer chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou de até 50 milímetros por dia. Ainda há risco de ocorrer ventos intensos.

Para a meteorologista, alguns fatores contribuem para a ocorrência de chuvas nessa época do ano no Estado. “O mês de janeiro é de pré-estação para alguns estados do Nordeste, como Ceará e o Piauí. Eventualmente, o sistema pode se deslocar e trazer chuvas para a Paraíba e estados vizinhos”, contou. Em algumas áreas do Nordeste, ainda há áreas com altos níveis de difluências de ventos, que também favorece a formação de chuva.

 

Redação

 

Notícias relacionadas

Daniella Ribeiro lamenta falecimento do empresário José Carlos da Silva Júnior

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) lamentou o falecimento de José Carlos da Silva Júnior, 94, ocorrido nesta sexta-feira (5). A senadora destacou a história e a importância das iniciativas de…

Aguinaldo Ribeiro lamenta falecimento do diretor-presidente do Grupo São Braz

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro lamentou nesta sexta-feira (05) a morte do presidente do Grupo São Braz e proprietário das TVs Cabo Branco e Paraíba, José Carlos da Silva Júnior,…