Categorias: Paraíba

Mais de 15 mil pessoas se inscrevem para casas populares em Campina Grande

PUBLICIDADE

 Após longas e intermináveis filas formadas em volta do ginásio O Meninão e na sede do Fome Zero, terminou as inscrições para as casas próprias a serem construídas em Campina Grande através do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

 

Mais 15 mil pessoas se inscreveram para concorrer a uma das 4.100 casas que estão em construção no Complexo Aluízio Campos, no bairro do Ligeiro, na cidade. As pessoas enfrentaram longas filas ao longo de todo o período de inscrição. Muitos campinense dormiram nas filas e enfrentaram uma jornada de mais de 12 horas na espera de efetivar a inscrição. Houve muita reclamação contra a PMCG. Tendas chegaram a ser formadas pelas famílias para. concorrer a 4,1 mil casas. 

 

O cadastramento começou no dia 26 de outubro e terminou para todo o público na sexta-feira (6). A segunda-feira (9) foi reservada para apenas grávidas, idosos e deficientes

 

O secretário de Planejamento e Obras de Campina Grande, André Agra, explicou que agora será realizada uma auditoria nos dados. “Muitos desses cadastros podem não vigorar. Nós vamos cruzar com Cehap, IPTU e vamos verificar se todas informações são verdadeiras. Uma parceria com o Ministério Público Federal também está sendo feita para auxiliar na fiscalização”.

 

Segundo o secretário na primeira fase do projeto apenas mil estarão disponíveis.
André disse que o próximo passo será a realização de um cruzamento de dados dos inscritos para, assim, ocorrer um processo democrático na política habitacional do município.

 

–  As inscrições ficaram dentro de uma margem aceitável e agora vamos fazer uma fiscalização e auditoria nos números e, possivelmente, alguns desses cadastros não venham a vigorar. Vamos cruzar os dados com a Cehap, com IPTU e assim vamos verificar, uma a uma, se as informações prestadas são fidedignas – ressaltou o secretário.

 

Agra ainda ressaltou que a secretaria está dialogando com o Ministério Público Federal para realizar o monitoramento e que serão criadas ouvidorias e portais de denúncias.

 

O conjunto habitacional fica localizado no bairro do Ligeiro e é a maior obra do programa ‘Minha Casa, Minha Vida em andamento no Brasil’, segundo a prefeitura de Campina Grande. Além das mais de 4 mil casas, serão construídas em uma área de 800 hectares 150 indústrias, duas escolas, três creches, duas Unidades Básicas de Saúde e um Centro de Assistência Social (CRAS). O valor da obra gira em torno de R$ 300 milhões.

 

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente do Solidariedade entrega-se à PF após três dias foragido

Foragido desde a última quarta-feira (12), o presidente do Solidariedade, Eurípedes Gomes Macedo Júnior, entregou-se…

16 de junho de 2024

Confira a previsão do tempo na Paraíba para este domingo

Quem planeja aproveitar este domingo (16) na Paraíba deve ficar atento às condições climáticas. Segundo…

16 de junho de 2024

Mais de 90 mil passageiros devem embarcar na rodoviária de João Pessoa até o fim de junho

O Terminal Rodoviário Severino Camelo, em João Pessoa, tem registrado um aumento expressivo no número…

16 de junho de 2024

Motorista de aplicativo sofre tentativa de assalto e carro é alvejado no Geisel

Um motorista de aplicativo foi alvo de uma tentativa de assalto e teve seu carro…

16 de junho de 2024

Fantástico repercute neste domingo desabamento no Up Garden, em JP, que deixou uma pessoa morta

Uma matéria especial do repórter Maurício Ferraz para o Fantástico abordará a segurança em estruturas…

16 de junho de 2024

200 casos de violência política de gênero são acompanhados pelo MPF; Justiça Eleitoral retoma nesta segunda 1ª ação da Paraíba

O Grupo de Trabalho de Prevenção e Combate à Violência Política de Gênero do Ministério…

16 de junho de 2024