Categorias: Paraíba

Mãe busca por crianças levadas pelo ex-marido na Paraíba

PUBLICIDADE

Sete meses de angustia. Sete meses sem nenhum tipo de informação sobre o paradeiro dos filhos de apenas 5 e 2 anos. Sete meses de luta, junto a Justiça, para reencontrar Isaac e João Vitor. De acordo com a curitibana Vanessa Speltz, as crianças foram levadas por seu ex-marido durante o período da guarda compartilhada. As primeiras suspeitas eram de que o major Glauco Cunha estaria escondido na Paraíba, local que morava atualmente.

“Nos primeiros meses eu estive muito mal, mas com a ajuda dos amigos que fiz na Paraíba eu estou conseguindo ter força para continuar lutando”, explicou Vanessa Speltz. A assistente de atendimento foi casada por sete anos com o major Glauco Cunha. Os frutos da união foram os filhos Isaac Cunha, de 5 anos, e João Vitor, de 2 anos.

O casal curitibano morou na Paraíba e o segundo filho nasceu em João Pessoa. Atualmente Vanessa Speltz mora na capital paraibana.
No fim de 2012, o casal separou-se e Vanessa conseguiu na Justiça a guarda provisória dos filhos. Em fevereiro do ano passado, a Justiça determinou a guarda compartilhada e durante uma dessas visitas, em maio de 2013, Glauco não devolveu os meninos para Vanessa. Desde então ela não tem nenhum informação sobre Isaac e João Vitor.

“Vou até o fim. Sou uma mãe presente e nunca tive ninguém para ajudar na criação dos meus filhos. Sempre fiz tudo sozinha. Penso que eles estão desamparados. Caso eles tenham algum tipo de medo eles não terão ninguém para dar segurança. Quem sempre esteve ao lado dele era eu”, lamentou Vanessa.

A mãe, amparada pela justiça realizou buscas na Paraíba e no Paraná. Sendo todas sem sucesso. Os pedidos de busca e apreensão foram emitidos pela 1ª Vara da Família de João Pessoa. Ainda segundo Vanessa, os familiares de Glauco Cunha foram procurados, mas eles afirmam que não têm nenhuma informação sobre o militar e as crianças.

Vanessa agora aguarda alguma providência da Justiça e lamenta a ausência das crianças. “Estou perdendo toda a infância e a convivência com meus filhos”. As informações sobre o paradeiro das crianças podem ser repassadas para os familiares através dos contatos das advogadas Ana Monteiro (83) 9932 0070 e Lilian Pena (83) 8816-1683.


I2 Inteligência

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024