Proposta pelo vereador de João Pessoa, Eduardo Carneiro (PRTB), a lei que obriga a gravação e transmissão pela internet dos processos licitatórios deverá ser instituída nas 223 cidades da Paraíba. A recomendação foi aprovada durante reunião do Conselho Estadual da Transparência Pública e Combate à Corrupção no estado e tem por objetivo garantir maior transparência nos procedimentos públicos.

Eduardo Carneiro foi convidado a participar do encontro, que também contou com a presença de integrantes do Ministério Público e do Governo do estado. Na oportunidade, o parlamentar detalhou o projeto proposto, que foi bastante elogiado pelos membros do conselho.

Para o representante do Ministério Público do Estado (MPPB), promotor Leonardo Quintans, a medida amplia a fiscalização, dificulta a fraude no procedimento licitatório e garante maior transparência à coisa pública. “A propositura auxilia no combate à corrupção e no acesso e fiscalização da população nos atos do Governo”, comentou.

Eduardo agradeceu o reconhecimento e reiterou sua atuação de combate à corrupção. Ele explicou que a transmissão deverá ser gravada e conter abertura dos envelopes com a documentação relativa à habilitação dos concorrentes; verificação das propostas com os requisitos do edital e julgamento; e a classificação de acordo com os critérios de avaliação.

O projeto prevê que a gravação deve ser arquivada pelo órgão responsável pela licitação e disponibilizada para consulta pública, no link da transparência, no site oficial da prefeitura.

“O combate à corrupção deve ser tema permanente de discussão de todo cidadão, e enquanto representante do povo preciso dar a minha contribuição neste sentido, garantindo o combate à corrupção e uma maior fiscalização do erário público”, arrematou

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

OPINIÃO! Tião Gomes vai cutucar o cão com vara curta: quer abrir a caixa de pandora dos cartórios

O deputado estadual Tião Gomes resolveu cutucar o cão com vara curta. Pois não é que ele está decidido a partir pra cima do que chama máfia dos cartórios! Tião…

Após ressaca, mar ‘devolve’ refrigerante extinto há 20 anos

Uma latinha de alumínio de refrigerante produzida há mais de 20 anos foi encontrada na areia da praia na Ilha das Palmas, em Guarujá, no litoral de São Paulo. A…