Categorias: Paraíba

Lagoa Seca, Esperança e Remígio entram na rota do Projeto Nacional de Fibra Ótica

PUBLICIDADE

 Após o anúncio nesta semana da implantação de fibra ótica nas cidades do Vale do Piancó, a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) contempla outras três cidades da Paraíba no “Projeto Nacional de Fibra Ótica em Domicílio”. Desta vez, os municípios de Lagoa Seca, Esperança e Remígio serão beneficiados e passarão a contar com a mais moderna tecnologia em fibra ótica, com potencial de transmissão de dados, vídeo e voz.

A empresa DataConnection parceira da Anid neste projeto, será a responsável pela implantação da fibra na região, que atenderá a princípio 1.500 usuários. “Nossos clientes poderão desfrutar do que há de mais moderno no acesso à banda larga em domicílio: a fibra ótica, que é conhecida por sua capacidade de transportar grande quantidade de informações a uma velocidade inigualável e sem a interferência de eletricidade”, pontuou Klemenson Leal, do provedor de internet DataConnection.

As vantagens da conexão por fibra ótica são muitas. A segurança é uma delas, com maior estabilidade de sinal que outros tipos de conexões, além da velocidade de transmissão de dados. Assim, downloads e uploads podem ser feitos em uma velocidade surpreendente.

Ainda sobre a qualidade e vantagens da fibra ótica, Klemenson destaca que os usuários da região poderão ter a opção de escolher planos de cinco até 100 Megabytes de acesso. “Para se ter uma ideia, aderindo a um plano de 30 Megabytes, você pode baixar um HD completo de 30 GB em cerca de 40 minutos, projetos de arquitetura, design ou engenharia de 5 Gb em cerca de sete minutos (o que duraria cerca de 10 horas em uma conexão de 2 Mb). Você compartilha documentos com HD virtual a um clique, anexa grandes arquivos no e-mail com rapidez, faz cursos online e vídeo conferências sem atraso algum.”, finaliza.

O “Projeto Nacional de Fibra Ótica em Domicílio” foi lançado ano passado, numa iniciativa da Anid, em parceria com a empresa chinesa Comba Telecom, uma das maiores fabricantes de equipamentos de redes óticas do mundo. “Até então, estávamos capacitando os provedores locais e fazendo os projetos, agora que chegou o recurso, a obra vai ser implantada”, ressaltou Percival Henriques, presidente da Anid.

“Segundo estudos do Banco Mundial, quando você chega com conectividade em uma cidade, você impacta em 10% no seu desenvolvimento local, porque muitos serviços passam a ser atendidos ali, além dos muitos empregos que são gerados com a própria implantação”, acrescentou Percival.

Ascom Anid

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Perito acusado de matar motoboy em João Pessoa faz acordo com MP e processo é encerrado

O processo contra o perito criminal Robson Félix, acusado de matar o motoboy Orlando Pereira…

30 de abril de 2024

Após rompimento com Cícero, Milanez promete independência na CMJP e pondera: “O que vier de bom terá meu apoio”

Após rompimento político com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), o vereador Fernando…

30 de abril de 2024

João Pessoa terá alteração na circulação de ônibus neste feriado do Dia do Trabalho

Neste feriado do Dia do Trabalho, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), em conjunto…

30 de abril de 2024

Mesmo filiado ao PDT, João Almeida não terá legenda para disputar CMJP, sentencia Junio Leandro

O presidente municipal do PDT de João Pessoa, Junio Leandro, afirmou nesta terça-feira (30) que…

30 de abril de 2024

Tarifa Zero terá nova edição no primeiro sábado de maio

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, realiza neste sábado (4) mais uma…

30 de abril de 2024

Criança de 10 anos denuncia padrasto por abuso sexual em João Pessoa

Na noite dessa segunda-feira (29), uma criança de dez anos procurou a Unidade de Polícia…

30 de abril de 2024