Categorias: Paraíba

Jornal da Argentina prepara reportagem especial sobre a Paraíba

PUBLICIDADE

O jornal La Voz Del Interior, de Córdoba, na Argentina, está produzindo uma reportagem especial sobre os principais roteiros da Paraíba, passando pelo litoral entre Cabedelo, João Pessoa, Costa do Conde e Pitimbu, além das Itacoatiaras, em Ingá, e o Maior São João do Mundo, em Campina Grande.

A reportagem será assinada pelo jornalista Gastón Ribba, que está na Paraíba desde a semana passada, numa indicação da Embaixada do Brasil na Argentina e a convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).  

O jornalista revelou encantamento com o que viu no Estado, em especial, a cultura, o artesanato e a gastronomia. Gastón é jornalista free lancer e produz reportagens especiais para diversos meios de comunicação da Argentina. O trabalho foi encerrado nessa terça-feira (11).

A vinda de mais um jornalista para a Paraíba, segundo Ruth Avelino, presidente da PBTur, faz parte de uma ação desenvolvida pela estatal como forma de estimular reportagens especiais praticamente sem custos. “São reportagens onde o jornalista conhece o potencial turístico com mais tempo para observar, pesquisar e, principalmente, experimentar o que o destino oferece, desde a infraestrutura até outros fatores, como a gastronomia e a cultura”, disse Avelino.

De acordo com dados da PBTur, relacionados à incidência de turistas estrangeiros na Paraíba, os argentinos continuam na liderança, com folga, com quase 50%, até maio deste ano. A presidente da PBTur destaca que o crescimento da presença de turistas argentinos no estado é reflexo direto do voo internacional entre Buenos Aires de João Pessoa, operado desde julho de 2017 pela Gol, e que abriu as portas da Paraíba para os argentinos.

Porém, aponta a executiva, não dá para se acomodar com esses números, porque o mercado turístico é muito competitivo e é fundamental manter as ações de divulgação. “Temos fortes concorrentes no próprio Nordeste e precisamos manter essas ações para ampliar o número de turistas, não só da Argentina, como de todos os países que integram o Mercosul”, afirmou Avelino.

A presidente da PBTur também destaca a parceria com o setor privado nessas ações com os jornalistas. Para formatar os roteiros de Gastón Ribba, a estatal contou com o apoio dos hotéis Hardman, Manaíra e Verdegreen, da Abrasel (Associação Brasileira de Bares Restaurantes e Similares) por meio dos estabelecimentos Pimenta Nativa, Canoa dos Camarões e Estaleiro e dos restaurantes Mezzan  e Salsa It, e ainda da Prefeitura de Campina Grande.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT/JP se reúnem nesta 3ª para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024