Categorias: Paraíba

João reforça apuração sobre confusão entre advogados e delegados na Paraíba

PUBLICIDADE

O governador João Azevêdo recebeu na Granja Santana, em João Pessoa, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ocasião em que assegurou que os incidentes ocorridos nos últimos dias 24 e 25, envolvendo policiais civis e advogados, estão sendo devidamente apurados. Ele também reiterou o respeito do Governo da Paraíba à OAB e destacou o trabalho honroso exercido pelas forças de Segurança do Estado.

“As medidas estão sendo tomadas, vamos seguir o processo legal e tudo será apurado para saber o que realmente aconteceu. Nós temos e vamos manter o absoluto respeito às instituições, defendemos o estado democrático de direito, mantemos a abertura do diálogo e devemos preservar essa harmonia e não deixar que essa boa relação seja maculada”, ponderou.

O governador ainda ressaltou a qualidade do trabalho desenvolvido pela Segurança Pública da Paraíba, que tem alcançado resultados positivos no combate à violência e dado respostas à sociedade. “A nossa Segurança tem sido premiada, conseguimos reduzir em 65% os ataques a bancos e somos a quinta melhor colocada no ranking de competitividade no país. Esse conjunto de fatores nos faz ter muito orgulho da nossa honrada Polícia”, frisou.

Fotos: José Marques
Fotos: José Marques
Fotos: José Marques
Fotos: José Marques
Fotos: José Marques

O procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, fez uma avaliação positiva da reunião. “O governador abriu as portas para receber os presidentes nacional e estadual da OAB e demonstrou aos dois o compromisso do Governo do Estado com a apuração rigorosa e necessária do incidente que aconteceu na Central de Polícia, envolvendo dois delegados e alguns advogados, mas isso será feito garantindo todas as prerrogativas de defesa aos delegados e aos advogados para apurar a verdade do que realmente aconteceu e apresentar à sociedade e à OAB o relatório conclusivo das investigações”, explicou.

Fábio Andrade ainda reforçou a destacada atuação da Polícia Civil no Estado e bom relacionamento da corporação com as instituições. “Esse não é um padrão que ocorre na Segurança Pública da Paraíba, ao contrário, a nossa segurança tem uma relação bastante harmoniosa e histórica com a advocacia. Agora, os fatos serão apurados, esclarecidos e as punições acontecerão, se tiverem de acontecer”, completou.

Participaram da reunião, o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz; o presidente da OAB seccional Paraíba, Paulo Maia; além dos advogados Shayner Asfora, Rômulo Palitot; e Karol Lopes. Também estiveram presentes o secretário de Estado da Segurança Pública, Jean Francisco Nunes; e o delegado-geral da Polícia Civil, Isaías Gualberto.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Polícia Civil prende suspeitos de tráfico e apreende arma e drogas em Piancó

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou mais uma operação policial no estado, desta vez coordenada…

30 de abril de 2024

Suspeito de roubos de carros em João Pessoa é preso em ação das polícias Civil e Rodoviária Federal

Um homem de 21 anos foi preso em uma ação conjunta da Polícia Civil e…

30 de abril de 2024

AGORA É LEI: ostomizados terão prioridade na escolha de poltronas durante viagens de ônibus intermunicipais

As pessoas ostomizadas agora estão asseguradas com a escolha de poltronas mais próximas ao banheiro…

30 de abril de 2024

Prefeitura de Santa Rita lança nesta quinta-feira o São João 2024: festa promete unir tradição, cultura e alegria

O clima junino já toma conta da cidade de Santa Rita, na Paraíba. Nesta quinta-feira…

30 de abril de 2024

Procon-CG apreende 68 bandejas de carne e derivados vencidos em supermercado na Estação Velha

Nessa segunda-feira, 29, o Procon de Campina Grande apreendeu 68 bandejas e sacos de carnes…

30 de abril de 2024

Foragido por estupro em Campina Grande é preso em Coremas pela Polícia Civil da Paraíba

Um homem de 52 anos, foragido da justiça por crime de estupro em Campina Grande,…

30 de abril de 2024