João Pessoa investe em sofisticados espaços terapêuticos para atender moradores e turistas

PUBLICIDADE

Entre os destinos mais procurados do país, com inúmeras praias paradisíacas e rica cultura regional, a capital paraibana passa a ampliar serviços no segmento de saúde e bem-estar com opções de massagens para tratar problemas físicos e emocionais, tornando-se mercado atraente para profissionais da área


Um dos destinos turísticos mais procurados do Nordeste, a bela João Pessoa, fundada em 1585 e atualmente com 825 mil habitantes, proporciona a moradores e visitantes várias opções de cultura, lazer e gastronomia.


Além das lindas praias (Cabo Branco, Manaíra, Areia Vermelha, Bela, Carapibus, Intermares e Camboinha, a capital paraibana oferece vários pontos turísticos, como o Casarão de Azulejos, a Fábrica de Vinho de Caju Tito Silva & Cia e a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, além do Farol do Cabo Branco e do Memorial João Pessoa – Jardins do Palácio da Redenção.


A riqueza de João Pessoa também está em sua culinária, com sabores do rubacão (por feijão verde, temperos verdes, arroz, leite de gado, leite de coco, queijo coalho e carne de sol ou charque), mungunzá, famoso cuscuz, baião de dois, tapioca, cartola, arroz de leite, bolo de rolo e fava.


Todas estas características, aliadas ao estilo de vida da capital paraibana e à grande visitação, proporcionaram, ao longo dos anos, um ótimo mercado voltado à saúde e ao bem-estar, a partir de grandes estímulos para a abertura de novos espaços terapêuticos, como clínicas e spas, além do crescimento da oferta de profissionais especializados.
Este cenário tem aberto caminho para o aumento na procura, por moradores locais e da região, além de turistas, por vários tipos de massagens relaxantes, terapêuticas e até sensuais.


Exemplo disso é a massagem ayurvédica, que equilibra a parte física e psíquica. Nela, o massagista promove movimentos de tração e alongamentos, estimulando pontos e órgãos vitais. A terapia atua nos sistemas linfático, circulatório e energético.
Mais conhecida entre as massagens, a sueca é uma combinação de movimentos longos e fluidos, atuando na diminuição de dores e tensões em tendões e músculos. É indicada para quem trabalha muito em pé, ou sentado entre frente ao computador, ou ainda, para quem não gosta de fazer exercícios. Pode ser muito útil para pessoas com tensão na parte inferior das costas, ombros e pescoço.


Embora seja uma capital quente, João Pessoa também tem se destacado pela grande procura pelo alto poder curativo da massagem com pedras quentes, efetiva na melhora o fluxo sanguíneo e alívio das dores. A técnica amplia o descanso do corpo e da mente.
A técnica japonesa shiatsu, por sua vez, atua contra o estresse, a ansiedade, a artrite, a dor nas costas, a constipação, a dor de cabeça, a insônia, os problemas menstruais, a dor no pescoço e ombro, a síndrome pré-menstrual, a ciática e a sinusite. A técnica é aplicada com o uso das pontas dos dedos das mãos (menos os polegares), podendo iniciar pela base do crânio, em sentido descendente. Na sequência, faz-se na nuca e área lateral do pescoço.


Sensuais

 

Moradores e turistas também buscam por massagistas em João Pessoa para relaxar com as chamadas massagens sensuais, que estão em pleno crescimento no Brasil. Este segmento tem como expoentes a sensitive, a tailandesa, a nuru e a tântrica.


A massagem sensitive estimula as zonas erógenas de homens e mulheres, com movimentos contínuos e toques com as pontas dos dedos. Elimina tensões e promove uma conexão física, emocional e energética. Tem poder meditativo e sensorial.


A tailandesa é voltada para quem deseja uma forma de atividade mais ativa. A terapia ajuda a reduzir a dor e o estresse, inclusive melhorando a flexibilidade, a circulação e os níveis de energia. O terapeuta usa pés, joelhos, polegares, palmas e cotovelos, e realiza pressão, compressão e alongamento no corpo do paciente.


Igualmente procurada, a massagem nuru é feita com um ou mais massagistas, nus e cobertos com uma loção incolor e inodora, que se esfregam contra o corpo do cliente. Traz benefícios para a saúde e o bem-estar, relaxa a musculatura e desintoxica o organismo.


Por fim, a massagem tântrica, por sua vez, leva ao praticante diversos benefícios, por meio do autoconhecimento para o despertar da sexualidade e da resolução de bloqueios emocionais. Ela amplia a sensibilidade, no intuito de expandir e intensificar a sensação orgástica, levando em consideração o corpo em seus pontos vitais, que são ativados durante a massagem corporal por meio de uma leve pressão.

 

Foto: canvas.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Chico Mendes anuncia “campanha limpa” em Cajazeiras e afirma que povo da cidade não aguenta mais ataques e difamações

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cajazeiras, Chico Mendes (PSB), fez um discurso…

20 de maio de 2024

TCE aperta o cerco contra contratações irregulares: municípios e Estado têm 120 dias para informar nomes e reduzir vínculos

Prefeituras e Governo do Estado da Paraíba têm 120 dias para apresentar ao Tribunal de…

20 de maio de 2024

Cida Ramos reafirma alinhamento com o PT e compromisso com princípios

Na tarde desta segunda-feira (20), a deputada Cida Ramos (PT) respondeu às declarações do deputado…

20 de maio de 2024

Diferente de George Morais, vereador Márcio Melo, de CG, ainda aponta rompimento entre Bruno e Romero como inevitável

Diferentemente do deputado George Morais (União ) Brasil, que prevê um realinhamento político entre o…

20 de maio de 2024

Veneziano é o senador com maior engajamento nas redes sociais, aponta pesquisa

O vice-presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), foi destaque em pesquisa…

20 de maio de 2024

MPPB recomenda medidas para promoção da igualdade racial nas escolas da Paraíba

A recomendação integra o Procedimento Administrativo 002.2024.025285 e foi expedida pela 51ª promotora de Justiça…

20 de maio de 2024