A Paraíba o tempo todo  |

Em comemoração ao aniversário de JP, João entrega reforma de escola

O governador João Azevêdo entregou, nesta quinta-feira (1º), a reforma e ampliação do Complexo Educacional Pedro Lins Vieira de Melo, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. As obras representam um investimento de quase R$ 2 milhões e beneficiam diretamente 1.200 estudantes. A ação faz parte da programação alusiva ao aniversário da Capital paraibana.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou a satisfação de entregar mais um equipamento na área da educação. “Eu estou vivendo momentos muito especiais esta semana porque entregamos hoje essa reforma tão bela e fizemos ontem a inauguração de uma Escola Técnica fantástica no município de Sousa, que vai permitir a realização de sonhos de muitos jovens do Sertão. Não há política pública mais importante do que a educação, que se faz com compromisso e com profissionais dedicados. Observar uma escola com esse padrão, com estruturas físicas ideais e que melhoram a qualidade do ensino, é uma alegria muito grande”, frisou.

Foto: Secom

Ele também aproveitou para anunciar que o Complexo Educacional Pedro Lins Vieira de Melo também ganhará um laboratório de Ciências. “É importante ter em todas as escolas o que já temos na maioria delas, laboratórios de Robótica, Química, Física, Matemática e Ciências; esse é um projeto que nós temos para nivelar e entregar em cada escola todos esses equipamentos. Nós estamos no ritmo que a Paraíba se acostumou, com inaugurações e ordens de serviço de novas obras”, acrescentou.

O secretário de Educação, Aléssio Trindade, afirmou que a gestão tem se esforçado para melhorar tanto a parte física, quanto a pedagógica das escolas. “O Governo tem realizado grandes ações na área da educação e dado a oportunidade do aluno ser protagonista, de fazer experiências, o que faz a diferença, permitindo que o estudante se torne participativo e motivado, o que é fundamental para a realização de sonhos”, disse.

A superintendente da Suplan, Simone Guimarães, destacou a qualidade do espaço que foi assegurada aos alunos. “É um investimento muito importante para a comunidade estudantil porque através de uma boa estrutura se pode desenvolver um bom trabalho pedagógico. É muito bom ver crianças e adolescentes com sentimento de pertencimento”, observou.

Foto: Secom

O deputado estadual Wilson Filho ressaltou que o Governo da Paraíba tem dado exemplo de boas práticas de educação para o Brasil. “Esse é um segmento que abre portas e essas ações fazem o estudante perceber que a escola é um lugar bacana para estar. O ginásio, a biblioteca e os laboratórios são exemplos do que foi feito aqui, e eu tenho certeza de que muitas outras vivem a sensação de estar sendo vistas e lembradas pelo Governo do Estado porque é isso que cada estudante percebe quando recebe uma escola bem equipada”, pontuou.

O representante do bairro de Mangabeira, Jamil Richene, agradeceu todos os investimentos do Governo do Estado na comunidade. “Parabenizo pelas diversas obras e serviços na nossa cidade e pela manutenção de uma ferramenta tão importante, que é o Orçamento Democrático, que escuta a população. Essa é a quinta escola reestruturada no bairro de Mangabeira, dando qualificação aos nossos adolescentes, o que também colabora com a redução da violência. A gente só tem a agradecer e elogiar também pelo programa Bom de Bola que vai contemplar duas escolas do nosso bairro com a construção de ginásios”, relatou.

A diretora do Complexo Educacional, Rosinha Costa, afirmou que o Governo da Paraíba realizou o sonho da comunidade escolar. “Essa obra é de uma importância muito grande para os professores, funcionários, alunos e pais. Nós já reivindicávamos por isso há muito tempo e chegou a hora. Estamos muito satisfeitos com a nova escola que está impecável”, comemorou.

A estudante do 2º ano, Maísa Andressa, aprovou as intervenções feitas na unidade de ensino. “A escola estava muito deteriorada e precisava dessa reforma. O prédio ficou lindo e creio que muita coisa vai mudar a partir de agora, a exemplo da qualidade do ensino”, comentou.

Foto: Secom

A aluna Kézia Tailane também agradeceu o investimento da gestão estadual. “A escola mudou completamente. A maioria das salas não tinha janela, a quadra está totalmente diferente e estou feliz com tudo que está acontecendo”, falou.

O evento também foi prestigiado pelos deputados estaduais Edmilson Soares e João Gonçalves (secretário da Articulação Política), pelo vereador de João Pessoa, Léo Bezerra, prefeitos e auxiliares do Governo da Paraíba.

A reforma do Complexo Educacional contemplou dez salas de aula, diretoria, sala pedagógica, sala de professores, almoxarifado, arquivo permanente, sala de música, banheiros, recreio coberto, reservatórios elevado e inferior, casa de gás e cozinha. Já a ampliação abrangeu a construção de uma quadra em pórtico com arquibancada e vestiários masculino e feminino, laboratórios de Biologia/Química, Matemática/Física, depósito de Educação Física, secretaria e biblioteca.

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe