Categorias: Paraíba

João destaca transparência na gestão da PB em reunião com o Focco

PUBLICIDADE

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta segunda-feira (9), na Granja Santana, em João Pessoa, com representantes do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco), ocasião em que recebeu um projeto com sugestões sobre medidas para fortalecimento do controle interno e da transparência no estado. A reunião ocorreu na data em que se celebra o Dia Internacional de Combate à Corrupção – (DICC).

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou a parceria com diversos órgãos para garantir a participação da sociedade no acompanhamento das ações do governo. “O estado tem um bom sistema de transparência, o que garante controle e uma gestão eficiente, permitindo que a gente faça análises constantes do que está sendo executado”, disse.

O secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, Letácio Guedes, destacou os avanços do governo na operacionalização de mecanismos de controle. “A Paraíba é um dos estados do Brasil que mais se destacam nos avanços de instrumento de controle e nós estamos conseguindo aprimorar todas as ferramentas para atuar preventivamente em ações que possam comprometer alguma atividade, evitando que projetos sejam afetados por algum mau desempenho”, explicou.

O coordenador do Focco, Leonardo Quintans, afirmou que as propostas do Fórum são viáveis e estimulam a transparência e a participação da sociedade na administração pública. “O Ministério Público e o Focco trabalharam ao longo do ano para sugerir medidas legislativas que contribuam com o combate à corrupção e entregamos ao governador, nesse dia simbólico, o resultado do projeto elaborado pelo grupo de trabalho com a sugestão de um projeto de lei para trazer mais regras de controle e transparência, com o intuito de contribuir com o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa, beneficiando diretamente a população”, falou.

Também participaram da reunião representantes dos Ministérios Públicos Federal, Estadual e de Contas; da Controladoria Geral da União (CGU); Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Junta Comercial do Estado, além do chefe de Gabinete do governador, Ronaldo Guerra.

 

Redação com Secom/PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PB Agora/Datavox em Ingá: Nego do Transporte lidera índice de rejeição com 26,3%

Pesquisa PB Agora/Datavox para Ingá aponta que o pré-candidato a prefeito Nego do Transporte lidera…

13 de maio de 2024

PB Agora/Datavox para Ingá: Jan de Manoel da Lenha lidera com 41,1% contra 21,8% de Nego do Transporte

Pesquisa do Instituto Datavox, divulgada pelo PB Agora nesta segunda-feira (13), revela que o pré-candidato…

13 de maio de 2024

Em contagem regressiva, avança montagem da estrutura do Parque do Povo para São João de CG

Contagem regressiva. Faltando menos de 15 dias para a abertura do São João de Campina…

13 de maio de 2024

Adolescente de 12 anos morre com suspeita de meningite em CG

Uma adolescente de 12 anos, natural de Sousa, que estava internada no Hospital de Emergência…

13 de maio de 2024

Projeto de privatização de serviços públicos em Santa Rita entra em pauta para votação nesta 2ª

Nesta segunda-feira (13), a Câmara Municipal de Santa Rita irá votar um projeto de lei…

13 de maio de 2024

Gripe, covid-19, dengue e mais: confira onde se vacinar em João Pessoa

A Prefeitura de João Pessoa segue vacinando, hoje (13), contra Influenza, dengue, Covid-19 e outras…

13 de maio de 2024