João Azevêdo prestigia posse de novo presidente do TCE-PB, conselheiro Nominando Diniz

PUBLICIDADE

Ogovernador João Azevêdo prestigiou, nesta sexta-feira (13), a posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Nominando Diniz Filho, eleito para presidir a Corte de Contas no biênio 2023-2024. A solenidade ocorreu no Centro Cultural Ariano Suassuna, em João Pessoa, ocasião em que também foi empossada a nova mesa diretora do TCE.

Na oportunidade, João Azevêdo parabenizou o presidente Nominando Diniz Filho pela ascensão ao cargo. “É uma satisfação poder participar da posse do novo presidente e vamos manter as relações institucionais respeitosas com todos os Poderes. Desejamos sucesso na nova missão e tenho certeza de que ele fará um bom trabalho pela competência que tem”, afirmou.

Por sua vez, Nominando Diniz Filho agradeceu aos colegas pela confiança no seu trabalho e apresentou as metas para o seu mandato à frente do TCE. “O nosso maior desafio será a evolução tecnológica. O Tribunal já tem um nível alto de tecnologia e o nosso objetivo é de fornecer dados para que a Auditoria tenha as condições necessárias para assegurar maior agilidade, proximidade com a sociedade e um julgamento dentro da verdade”, afirmou.

A mesa diretora também será composta pelos conselheiros Fábio Nogueira (vice-presidente); Antônio Gomes Vieira Filho (corregedor geral); Renato Sérgio Santiago Melo (ouvidor); Arnóbio Alves Viana (coordenador da Escola de Contas Otacílio Silveira); Fernando Rodrigues Catão (presidente da 1ª Câmara Deliberativa); e André Carlo Torres (presidente da 2ª Câmara Deliberativa).

A solenidade de posse também foi prestigiada pelo vice-governador Lucas Ribeiro, pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, pelo vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, além de deputados estaduais e representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público, dentre outras autoridades.

Perfil

O novo presidente do Tribunal de Contas do Estado, Nominando Diniz Filho, ingressou na Corte paraibana em maio de 2003, depois de exercer o mandato de deputado estadual por três legislaturas, e assume a presidência da Corte pela segunda vez. No TCE, já exerceu os cargos de Ouvidor e Coordenador da Escola de Contas (Ecosil). Foi presidente da Primeira e da Segunda Câmaras Deliberativas e também vice-presidente entre os anos de 2007 e 2009.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024