Categorias: Paraíba

João Azevêdo e Aena discutem investimentos para aeroportos da PB

PUBLICIDADE

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta segunda-feira (14), em João Pessoa, com o presidente da Aena Brasil, Fernando Santiago Yus, ocasião em que foi apresentado o plano de investimento da empresa nos aeroportos Castro Pinto, na Grande João Pessoa, e Presidente João Suassuna, em Campina Grande.

Para o aeroporto Castro Pinto estão previstas melhorias no terminal de passageiros, pontes de embarque, sistema de inspeção de bagagens, pátio, nivelamento de faixa preparada, áreas de segurança e recuperação de pavimentação. No aeroporto Presidente João Suassuna, a empresa prevê investimentos no terminal de passageiros, estacionamento, táxi, pátio, área de segurança e recuperação de faixa preparada. As obras devem ser iniciadas no final do ano e concluídas até 2023.

Na reunião, o governador João Azevêdo destacou os níveis de investimentos e a atração de negócios viabilizados pela gestão estadual que irão potencializar a geração de emprego e renda. “Nós anunciamos a instalação da maior fábrica de painéis solares da América Latina na Paraíba, temos atraído grandes Centros de Distribuição em virtude da nossa logística de transporte e da nossa localização estratégica, e o Polo Turístico Cabo Branco irá impactar diretamente no movimento dos aeroportos”, frisou.

Ele também ressaltou os investimentos que serão realizados para a construção do novo aeroporto de Patos, no Sertão da Paraíba, onde serão injetados mais de R$ 35 milhões. “Será uma excelente estrutura e já anunciamos um voo da Azul, que iniciará sua operação em agosto”, acrescentou.

O gestor ainda evidenciou os esforços do governo para manter o equilíbrio da gestão fiscal do estado. “Na última semana, a gestão fiscal do estado foi reconhecida pela STN com o rating A e pela agência Standard & Poor’s Financial Services com o rating AA+. Também tivemos o pedido de empréstimo aprovado pelo Senado Federal e mantemos investimentos em infraestrutura rodoviária, garantindo o desenvolvimento da Paraíba, apesar dos momentos difíceis provocados pela pandemia”, concluiu.

O secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, e o secretário executivo do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira, acompanharam a reunião.

Redação com Secom/PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Ninguém acerta números da mega-sena e prêmio acumula

O concurso 2.718 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (27) pela Caixa Econômica Federal, não teve…

28 de abril de 2024

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleições 2024: eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Prefeito de Itatuba agradece ao Senador Veneziano obras de pavimentação: “Tem dado total apoio ao nosso município”

O prefeito de Itatuba, Josmar Lacerda (MDB), expressou nesta semana a sua gratidão o vice-presidente…

28 de abril de 2024