Categorias: Paraíba

Insistente, Inter ganha de virada do Vitória e é vice-líder do Brasileiro

PUBLICIDADE

Gol relâmpago! Sem sequer deixar os donos da casa tocarem na bola, o Vitória demonstrou coragem para chegar ao ataque e se aproveitar de uma “trapalhada” da defesa Colorada para fazer a festa no Beira-Rio.

Após cruzamento na área com pouco mais de um minuto de jogo desviada dentro da área pelo volante Rodrigo Andrade, Emerson Santos cabeceou para trás e, como Marcelo Lomba já havia saído do gol, a bola foi mansamente morrer no fundo das redes gaúchas.

Depois do susto, Inter à frente

Os cinco primeiros minutos foram do Rubro-Negro baiano insistindo em estar com a marcação mais avançada, tentando se aproveitar do nervosismo que visivelmente tomou conta dos atletas do Inter.

Depois desse período, os comandados de Odair Hellmann assumiram o protagonismo esperado pelo menos na posse de bola, já que encontravam dificuldades para furar a zaga do Vitória com bola rolando. Não à toa sendo a primeira oportunidade mais clara e empate uma linda falta batida por D'Alessandro e defendida de maneira brilhante por Ronaldo e, em finalizações, a primeira etapa terminou igualada em 3 a 3.

Vitória se defende, mas não sofre
Apesar de estar mais retraído, o time de Paulo César Carpegiani passava longe de sofrer algum tipo de pressão insustentável. Pelo contrário, por vezes subia suas linhas de marcação e apertava a saída de bola do Internacional, dificultando a vida de quem tentava construir os lances ofensivos do time de Porto Alegre.

Quando formulava uma oportunidade de incomodar a defesa gaúcha, se aproveitando dos contra-ataques cedidos pelo oponente, os erros principalmente no passe final acabavam prejudicando a potência baiana em fazer Marcelo Lomba trabalhar com maior intensidade.

Balança mais “pesada”, Inter mais “leve”
Na volta do intervalo, a posse de bola bem menor e postura do Vitória mais defensiva deixaram a partida cada vez mais a mercê do Colorado que, apostando bastante nas jogadas individuais de Nico López.

Fechar anúncio

Apesar de ter a chance de finalizar onde o corte providencial do zagueiro Ramon em cima da linha evitou a igualdade, após bola alçada com maestria por Edenílson, o atacante Leandro Damião acabou sendo responsável pelo grito de alívio da grande torcida presente no Beira-Rio.

Subiu a pressão
A tranquilidade que conseguiu alimentar no primeiro tempo já não existia por parte do Leão da Barra que, com as alterações do Inter colocando Camilo e Rossi, aumentaram a intensidade ofensiva e praticamente “condenaram” o contra-ataque do time visitante.

Com isso, a partida ficou essencialmente com o cenário do Colorado avançando com todas as forças que tinha. Com direito, aliás, a linha de zagueiros frequentar muito mais a linha do círculo central do que próxima a sua grande área.

Assistência polêmica
Aos 36 minutos, um toque de mão na bola dado por Lucas Fernandes após cobrança de falta gerou bastante discussão e reclamação dos jogadores do Vitória alegando que o meia estava fora da área. Depois de praticamente dois minutos de paralisação, D'Alessandro bateu colocando bola de um lado, goleiro do outro, e virou o placar para os anfitriões.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X VITÓRIA

 

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 30/9/2018 – 16 h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (CBF-DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Sampaio e Ciro Chaban Junqueira (ambos CBF-DF)
Renda-Público: Não disponível
Cartões amarelos: Víctor Cuesta, D'Alessandro, Edenílson (INT); Léo Gomes, Neílton, Ronaldo, Jeferson, Fabiano (VIT)
Cartões vermelhos: Neílton (VIT)
Gols: Emerson Santos (1'/1°T) (0-1), Leandro Damião (11'/2°T) (1-1), D'Alessandro (40'/2°T) (2-1)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabiano, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro, Nico López (Jonatan Álvez, aos 32'/2°T) e William Pottker (Camilo, aos 11'/2°T); Leandro Damião (Rossi, aos 22'/2°T). Técnico: Odair Hellmann.

VITÓRIA: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Fabiano; Marcelo Meli (Wallyson, aos 21'/2°T), Léo Gomes, Rodrigo Andrade, Neílton (Lucas Fernandes, aos 14'/2°T) e Yago; Léo Ceará (André Lima, aos 29'/2°T). Técnico: Paulo César Carpegiani.

 

R7

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Chuvas intensas não dão trégua no Rio Grande do Sul e número de mortos sobe

Tragédia ambiental. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, na manhã desta segunda-feira (06), aviso…

6 de maio de 2024

Maio Amarelo: Uber anuncia pacote de novidades em segurança viária

Novas ferramentas como alerta de uso de capacete para moto e aviso sonoro de cinto…

6 de maio de 2024

Hervázio minimiza impacto da operação da PF na gestão de Cícero: “investigação não é condenação”

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) em entrevista nesta segunda-feira (06) minimizu o impacto da…

6 de maio de 2024

Paraíba mantém práticas alinhadas com nova resolução sobre liberdade religiosa em presídios

A resolução do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), divulgada recentemente para garantir…

6 de maio de 2024

Veneziano confirma R$ 6,7 milhões para o Maior São João do Mundo, em Campina Grande

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) confirmou nesta segunda-feira (06)…

6 de maio de 2024

Presidente do PT/JP critica adiamento de estratégias eleitorais pela executiva nacional: “Causa prejuízo”

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa, Marcos Túlio, expressou sua…

6 de maio de 2024