Categorias: Paraíba

Inscrições para curso de empreendedorismo digital feminino estão abertas

PUBLICIDADE

Para comemorar o mês dedicado as mulheres pelo dia 8 de Março, a Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), presidida pelo deputado Eduardo Carneiro (PRTB), em parceria com a Escola do Legislativo está programando uma série de cursos de capacitação voltada para o público feminino. Para o primeiro deles, que acontece no dia 4 de março, e trata sobre ‘Empreendedorismo Digital Feminino: aumente suas vendas no Instagram’, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela Ouvidoria Popular do deputado por meio do número (83) 3244-7636 ou o (83) 98909-0359.

De acordo com Eduardo Carneiro, o curso que é gratuito vai acontecer na Escola do Legislativo localizada no bairro de Tambiá, às 18h, em João Pessoa. Qualquer pessoa pode participar do curso que terá uma duração de 4 horas e mais certificado. “Essa é uma oportunidade para as mulheres garantir qualificação e pode se tornar uma oportunidade de trabalho e geração de renda. O nosso objetivo é oferecer ferramentas que auxiliem as pessoas nessa batalha diária por emprego e qualificação profissional”, revelou.

Ainda estão programados para o mês de março a realização de outros cursos. Um sobre ‘Empreendedorismo e Atendimento ao Cliente’, que vai acontecer no bairro do Colinas do Sul na associação do bairro, localizado na Perimetral Sul, e terá como público alvo feirantes locais. O curso acontece das 18h às 22h.

O outro curso sobre ‘Empreendedorismo Digital Feminino: aumente suas vendas no Instagram’, acontece no bairro de Mangabeira na Prosind Mangabeira das 18h às 22h. Eduardo Carneiro destacou ainda que a Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico tem um papel fundamental na realização dessas capacitações.

“A Frente nasceu com o intuito de fortalecer e promover o crescimento sustentável do Estado. O foco é o fortalecimento dos negócios, o incentivo a criação de novas empresas e a contribuição com as condições necessárias para o crescimento delas, além de também propor a geração de oportunidades de emprego e renda e a capacitação profissional”, afirmou Eduardo.

Calendário de Cursos

04/03 – Empreendedorismo Digital Feminino: aumente suas vendas no Instagram.
Onde: ELEGIS. Tambiá. Horário: 18:00 às 22:00.

06/03 – Empreendedorismo e Atendimento ao Cliente. Onde: associação do Colinas do Sul. Perimetral Sul. Público: Feirantes locais. Horário 18h as 22h.

11/03 – Empreendedorismo Digital Feminino: aumente suas vendas no Instagram. Onde: Mangabeira. Prosind Mangabeira.Horário 18h as 22h.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Governador João e senadora Daniella criticam governo federal por judicializar desoneração da folha de pagamento: “Equívoco”

Nesta segunda-feira (29), o Governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), e a Senadora Daniella Ribeiro…

29 de abril de 2024

Trens urbanos de João Pessoa não irão circular no feriado do Dia do Trabalhador

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa divulgou um comunicado nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Vice-governador Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Operação da Polícia Civil no Cariri prende quatro suspeitos e apreende armas e munições

Uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, com equipes da Delegacia de São João…

29 de abril de 2024

Caminhão tomba e motorista fica ferido, na BR-230 em Campina Grande

Um acidente envolvendo um caminhão deixou o motorista ferido e parcialmente interditou a BR-230, em…

29 de abril de 2024

Procon de Campina Grande apreende mais de 75 produtos vencidos em mercadinho no bairro das Cidades

Mais de 75 produtos alimentícios com data de validade vencida foram retirados pelo Procon de…

29 de abril de 2024