A Paraíba o tempo todo  |

Inmet emite alerta de perigo potencial de chuvas intensas para todas as cidades da Paraíba

Mais chuvas na Paraíba. O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) divulgou na manhã deste sábado (25) um novo alerta de chuvas intensas para todo o estado da Paraíba. O alerta amarelo, abrange todo o território da Paraíba, com exceção de uma estreita faixa ao norte. Com isso o estado poderá registar chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). O aviso é válido até 11h de domingo (26).

O alerta é valido até amanhã. As autoridades recomendam à população que em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também deve-se evitar usar aparelhos eletrônicos ligados a tomada.

Para as cidades sob o alerta, há previsão de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora e 50 milímetros por dia e também de ventos intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora. Há ainda baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Caso haja algum problema, o Inmet orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.
Nos últimos dias tem chovido intensamente na Paraíba. No último final de semana choveu em pelo menos 150 cidades do Estado, incluindo João Pessoa, conforme os dados são da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe