A Paraíba o tempo todo  |

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final de semana, em Campina Grande. De acordo com a família, Vicente Mariana faleceu por falência múltipla dos órgãos.
Natural da cidade de Macaparana, em Pernambuco, Vicente era diabético há muitos anos e chegou a amputar um dos pés por complicações da doença. Ele tinha problemas no coração e desde que se internou começou a apresentar problemas pulmonares e renais, ficando 15 dias entubado.

Vicente se dedicou à preservação do Candomblé e a tradição da Jurema, em Campina Grande. Além disso, sua vida também inspirou diversos autores e teve sua história contada em livros, um deles lançado em 2020.

Também em 2020, Vicente Mariano recebeu o título de cidadão campinense. Na ocasião foram também homenageados Babalorixás e Ialorixás da cidade de Campina Grande.

Redação com G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe