A Paraíba o tempo todo  |

Idoso é indiciado por manter irmão em cárcere privado, na PB

Por manter o irmão, de 40 anos, que tem problemas mentais, em cárcere privado, no município de Sousa, Sertão da Paraíba, o idoso José Francisco da Silva, de 69 anos, foi indiciado. À polícia ele disse que o irmão é violento e que o manteve trancado para evitar agressões e violência a terceiros.

O doente mental ficou cerca de 30 dias trancado em uma casa sem condições adequadas para viver. O caso foi divulgado ontem, terça-feira (15).

A casa onde o homem era mantido em cárcere não tinha vaso sanitário e nem chuveiro. A entrada de ar e de luz se dava por um espaço na porta de entrada, semelhante a uma cadeia. Segundo a Polícia Civil, o idoso se apresentou na delegacia após saber das investigações.

“Ele foi qualificado e interrogado e vai responder por cárcere privado. A pena, caso condenado, pode variar de 4 a 10 anos”, informou o delegado Vicente Honório.
Em depoimento, o idoso ainda relatou que o irmão recebia cuidados no Centro de Atenção Psicossocial (Caps), mas que o local tinha parado o atendimento.

A direção da unidade de saúde repassou que a vítima deixou de ser levada pelo acusado e que o atendimento segue normalmente. A informação é do portal G1PB

 

Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe