Categorias: Paraíba

Grupo de Carlos Fábio teria tramado golpe contra Paulo Maia no início da gestão da OAB/PB

PUBLICIDADE

O vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB) e atual candidato à presidência do órgão, Orlando Virgínio Penha, foi protagonista de um ato de intensa deslealdade aos advogados que acabavam de eleger Paulo Maia presidente da OAB-PB, ao sugerir, no início da gestão, que a Subseção de Patos se unisse em torno do grupo dele, do de Campina Grande, liderado por Jairo do PT, do vice-presidente da OAB-PB, Raoni Vita, do secretário geral adjunto, Rogério Cabral, e da Tesoureira, Tainá Freitas, sob o argumento de que Paulo Maia e Assis Almeida “estavam travando a administração”.

Assis Almeida ressalta que Orlando Penha, candidato na chapa de Carlos Fabio, vem negando a acusação e atacando os candidatos da chapa (1) de Paulo Maia, chamando-os de mentirosos. Dai a necessidade dos esclarecimentos a bem da verdade.

A trama existiu, sim, e foi denunciada ao presidente Paulo Maia pelos advogados Paulo César e Alexandre Nunes, presidente e ex-presidente da Subseção de Patos, respectivamente, assegurou Assis Almeida.

“O mais incrível é que Orlando Penha, na qualidade de vice-presidente da Caixa, estava, poucos meses de iniciada a gestão, protagonizando a implementação da infeliz ideia do grupo de Carlos Fábio, pela qual pretendia alijar Paulo Maia da administração da OAB, manobra incomum de intervenção na Ordem e típica de um grupo que desde a gestão de José Mário Porto vem se mostrando extremamente golpista”, declarou Assis Almeida.

Segundo Assis Almeida, “a estratégia intervencionista do grupo de Carlos Fábio, conduzida pelo seu vice-presidente da Caixa, Orlando Penha, atraiçoava o princípio eleitoral da liberdade de escolha do gestor da Ordem.

CIRCUNSTÂNCIA DO FATO

O fato ocorreu em Patos, durante almoço entre o Presidente Paulo Maia, Paulo César e Alexandre Nunes, quando Orlando Penha conclamou que a Subseção de Patos se unisse em torno dele, do grupo de Campina Grande e dos diretores da OAB-PB, Raoni, Rogério e Tainá.

TESTEMUNHOS 

Passa-se a transcrever o testemunho mais de uma vez confirmado de Alexandre Nunes e Paulo César acerca do lamentável e censurado “chamamento” para que a Subseção de Patos se unisse em torno de integrantes do grupo de Carlos Fabio, logicamente contra a administração de Paulo Maia.

ALEXANDRE NUNES:

“Veja só: nesse dia eu cheguei ao restaurante e lá já se encontravam Bruno e Orlando. Após isso chegaram o presidente Paulo, o conselheiro Gustavo Aquino, o  vice-presidente Junior Pinheiro e muito posteriormente chegou o conselheiro Segundo Remígio.

Almoçamos e tivemos uma longa conversa.

Orlando falou muito em interiorizar as ações da CAA e em política, o que me chamou a atenção foi quando o conselheiro Gustavo Aquino se levantou para ir ao banheiro e o vice Presidente da Caixa, Orlando, o indagou da possibilidade de ser unir ao grupo dele com Raoni, Rogério e Tainá.

Isso eu vi e ouvi e confirmo em qualquer lugar.”

PAULO CÉSAR:

“Prezado amigo Assis. Confirmo as informações da reunião com Orlando, na tarde do nosso São João, onde foi apregoado por ele uma segmentação da Ordem, e nós aqui não comungamos com a proposta, onde foi ventilada a possibilidade de unir-se ao grupo de CG, e pediu unidade em torno de Raoni, Thaina e Rogério.”

“Trata-se de uma das posturas mais covardes do ser humano que se manifesta quando procura desqualificar o denunciante apenas para tentar enfraquecer a denúncia. No caso, essa nódoa se reveste de maior gravidade, porque se cuida de conduta adotada de forma traiçoeira que se desencadeava, no começo da gestão, na tentativa de substituir de forma inusitada e ilegal a administração de Paulo Maia”, lamentou Assis Almeida.

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dinho descarta tese de dois Ribeiros na majoritária e endossa nome de João para 2026: “É o meu senador”

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowley, em entrevista nesta sexta-feira…

26 de abril de 2024

Sem Romero no páreo, nenhum nome da oposição, até agora, figura com potencial para vencer Bruno em CG, aponta enquete

Se não Romero, quem? Ninguém. Pelo menos é assim que pensam os internautas quando questionados…

26 de abril de 2024

Presidente do Podemos de CG diz que não existe movimentação na legenda para lançar Romero candidato a prefeito

O presidente do Podemos em Campina Grande, Alcindor Vilarim, declarou desconhecer quaisquer movimentos do deputado…

26 de abril de 2024

Fim da novela ou não? Presidente municipal do PT de João Pessoa expressa apelo por estabilidade política em prol da chapa proporcional

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa, Marcos Túlio, lançou um…

26 de abril de 2024

“Fruto de muito investimento”, diz governador sobre posição da PB em ranking das melhores estradas do país

O governador da Paraíba, João Azevêdo, destacou o excelente desempenho das estradas do estado, que…

26 de abril de 2024

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’

O Sabadinho Bom deste final de semana vai ser comandado pelo grupo Os Mulatos que…

26 de abril de 2024