Categorias: Paraíba

Greve dos trabalhadores da Cagepa é legal, diz Justiça

PUBLICIDADE

A Justiça do Trabalho reconheceu, no último domingo (29/06), a legalidade da greve dos trabalhadores da Cagepa. Com isso, os mais de 2000 trabalhadores que estão de braços cruzados, desde o último dia 16/06 no Estado, não terão seus pontos cortados e a greve continua em todo o Estado (exceto João Pessoa). A categoria reivindica um reajuste salarial de 15%, aumento de 27% no ticket alimentação e melhores condições de trabalho.

Em contrapartida ao reconhecimento da legalidade da greve, a Justiça do Trabalho exigiu a manutenção do trabalho de 50% dos empregados da empresa para garantir a manutenção dos serviços indispensáveis a comunidade.

A liminar foi concedida depois do pedido da Cagepa que exigiu da justiça o corte do ponto dos dias de greve, assim como o fim imediato do movimento grevista. O despacho dado pelo desembargador do Trabalho, Leonardo José Videres Trajano, no entanto, negou o pedido de corte de ponto ao reconhecer a legalidade da greve, conforme o direito constitucional da greve, como também negou o pedido da Cagepa para a paralisação do movimento paredista.

Assim, a greve tem seu reconhecimento legal e o comando de greve aponta para a realização de assembleias gerais em todas as regionais para que o movimento paredista seja avaliado e para deliberar acerca da decisão judicial.

“Repudiamos mais uma vez as práticas anti-sindicais da Cagepa e esperamos que, com essa decisão judicial, seja respeitado o nosso direito de greve e que, ao invés de tentar enfraquecê-la com o corte do ponto, a Cagepa reconheça a força dessa categoria e retome a rodada de negociação, que garanta avanços para todos os cagepianos” afirmou Wilton Maia Velez, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb).

Nos próximos dias, o Stiupb estará com sua equipe jurídica dedicada, exclusivamente, na solução desse impasse, na tentativa de reverter essa liminar, entendendo com a mais firme certeza de que a força da categoria em luta será capaz de vencer mais uma batalha.

“A hora é de fortalecer ainda mais o nosso movimento. Com força, determinação e coragem alcançaremos nossos objetivos. Avante companheiros! Só conquista quem luta! “, disse Wilton Maia Velez.

 

 

Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Após rompimento com Cícero Lucena, Milanez promete independência na CMJP

Após rompimento político com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), o vereador Fernando…

30 de abril de 2024

Movimento ‘Esgotei’ organiza manifestação e denuncia lançamento de esgoto no mar da Grande JP

O movimento “Esgotei”, responsável por denunciar o lançamento de esgoto no mar de várias praias…

30 de abril de 2024

Diego Tavares afirma que é natural postulação de Daniella Ribeiro para reeleição ao Senado, mas que debate só será feito após 2024

Diego Tavares, Secretário de Gestão Governamental e Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, afirmou…

30 de abril de 2024

Venda de álcool 70% líquido volta a ser proibido na Paraíba a partir de hoje

A venda livre do álcool 70% líquido foi proibida a partir de hoje, terça-feira (30),…

30 de abril de 2024

Quatro pessoas seguem internadas após queda de teto em casa de show

Após acidente ocorrido no último domingo (28) em uma casa de eventos no bairro do…

30 de abril de 2024

JP terá São João multicultural com polos nos bairros

O São João Multicultural 2024, em João Pessoa, vai ter uma programação especial montada pela…

30 de abril de 2024