A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Greve dos professores da UFPB é aprovada por tempo indeterminado

Na tarde desta quarta-feira (29/05), os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aprovaram a paralização das atividades por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (03/06).

A Assembleia que reuniu os docentes promovida pela Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (ADUFPB), aconteceu no Centro de Vivências da UFPB. Com 147 votos favoráveis e 23 contra, o indicativo de greve foi aprovado.

Para os servidores, diante da posição adotada pelo Governo Federal, que ofereceu um aumento de 9% em 2025 e 3,5% em 2026, a paralização das atividades foi a única solução.

Os docentes pedem 22,71%, juntando as perdas acumuladas desde 2016. A opção seria dividir esse percentual de forma que seja concedido 7,06% em 2024; 9% em janeiro de 2025; e 5,16% em maio de 2026.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe