Categorias: Paraíba

PB monta força-tarefa para reduzir demanda por Seguro Desemprego

PUBLICIDADE

O Governo do Estado, em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho, vai montar, a partir desta segunda-feira (20), uma força-tarefa para reduzir a demanda de trabalhadores que necessitam dar entrada no Seguro Desemprego e que estão encontrando dificuldades nos dispositivos eletrônicos. Para isso, o Sine Estadual, vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, vai disponibilizar canais para atendimento presencial e tira-dúvidas.

Muitos trabalhadores têm encontrado dificuldades para dar entrada no processo do Seguro Desemprego nos dispositivos digitais, a exemplo do aplicativo Minha Carteira Digital. Para diminuir a fila de espera, o Sine-PB vai disponibilizar um e-mail para agendar atendimento presencial e telefones para tirar dúvidas de quem não conseguiu concluir o processo nos meios eletrônicos.

O gerente executivo de Trabalho, Emprego e Renda, Thiago Diniz, destacou a importância da iniciativa. “Sabemos que, por conta da pandemia, muitos trabalhadores terão como fonte de renda apenas o Seguro Desemprego, e vinham enfrentando dificuldades para dar entrada no benefício. Para auxiliar esses trabalhadores neste momento tão difícil, vamos montar essa força tarefa em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho, reduzindo essa grande demanda”, disse.

O atendimento presencial poderá ser agendado pelo e-mail sinepbsegurodesemprego@gmail.com . Já as dúvidas de quem está apenas precisando concluir o processo nos dispositivos eletrônicos podem ser tiradas pelos telefones 3218-6600 ou 3218-6614.

Procedimentos – Para evitar aglomerações de pessoas, serão atendidos apenas 30 trabalhadores na sede do Sine Estadual, como ressaltou o gerente executivo de Trabalho, Emprego e Renda, Thiago Diniz. “Além disso, todos os usuários deverão usar máscaras e só serão atendidos os que tiverem realizado o agendamento por e-mail”, acrescentou.

O atendimento presencial será feito de segunda a quinta, das 9h ao meio-dia e das 13h às 16h, com 15 usuários sendo atendidos pela manhã e mais 15 à tarde.

Para dar entrada no Seguro Desemprego, são necessários os seguintes documentos: Requerimento do Seguro Desemprego (duas vias), Rescisão do Termo de Contrato de Trabalho e Homologação, além de documentos pessoais (RG, CPF e Carteira de Trabalho).

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DIA DAS MÃES: diferença no preço dos celulares chega a 99,63% na Paraíba

O Procon-PB, por meio do Setor de Pesquisa e Estatística, realizou nos dias 29 e…

7 de maio de 2024

Cena Nordeste: estreia do festival movimenta João Pessoa nesta sexta-feira

João Pessoa recebe, a partir desta sexta-feira (10), o primeiro dos nove encontros da edição…

7 de maio de 2024

Prefeito Cícero Lucena mantém vetos e restrições de altura para edificações na orla de João Pessoa

Na segunda-feira (7), o Diário Oficial da Prefeitura de João Pessoa publicou a Lei Complementar…

7 de maio de 2024

Preços dos planos de saúde em João Pessoa estão estáveis desde janeiro, aponta Procon

Os preços de planos de saúde privados individual, familiar e empresarial se mantêm estáveis este…

7 de maio de 2024

INUSITADO: bicho preguiça é resgatado de dentro de rack de redes da Reitoria da UFPB; vídeo

Nesta terça-feira (07), um vídeo curioso vem circulando nas redes sociais, mostrando o resgate de…

7 de maio de 2024

Jovem é alvo de tentativa de homicídio após criminoso invadir sua casa, em JP

Na noite dessa segunda-feira (06), um rapaz de 20 anos foi vítima de uma tentativa…

7 de maio de 2024