Categorias: Paraíba

Gol confirma pretensão de retirar voo de Campina em 2017

PUBLICIDADE

 A Gol Linhas Aéreas confirmou que pode deixar de operar voos no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, a partir de abril de 2017. Caso a companhia aérea deixar de operar na cidade, a população ficará sem voos, já que é a única presente com dois voos, um no período da tarde e outro de madrugada.

Esta semana, representantes da companhia participaram de uma reunião em Campina Grande com o objetivo de pressionar a retomada do abastecimento do combustível na cidade, motivo o qual vem trazendo prejuízos em operação da empresa.

O representante da Gol, Marcos Tognato, confirmou durante uma reunião com o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que a companhia pode deixar de operar no aeroporto Presidente João Suassuna.

A reunião teve como objetivo de tentar resolver um imbróglio com o empresário Marcos Guedes, que detém a concessão do posto de combustível no sítio do aeroporto, sem utilizar qualquer bandeira – como da Shell ou BR, por exemplo. Sem bandeira, os aviões da Gol não são abastecidos, tornando a operação mais onerosa para a companhia aérea.

Por conta desse problema, a Gol tem sido obrigada a abastecer as aeronaves nos aeroportos de João Pessoa e Petrolina (PE) para manter o voo para Campina Grande, vindo de São Paulo e Rio de Janeiro. Esse procedimento de abastecimento em outros aeroportos tem encarecido o preço da passagem área na cidade, dificultando a mobilidade de turismo na região.

Seria intenção da empresa operar voos diretos para os dois destinos, mas, com a aeronave abastecida, o peso dela inviabiliza a operação em virtude das condições de pista e, muitas vezes, de tempo.

O empresário Marcos Guedes teria entrado em contato com a Infraero, informando que estaria negociando com uma bandeira para começar a oferecer o combustível necessário para abastecimento das aeronaves.

Dados da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), que administra o João Suassuna, apontam que no mês de setembro deste ano houve um aumento de 35,80% na movimentação de passageiros (embarque e desembarque), em relação ao mesmo período do ano passado. Passaram pelos portões do aeroporto 9.666, contra 8.118 passageiros.

 

Redação

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Campina Grande é a cidade que mais vacinou no Dia D de Vacinação da Influenza

Como tudo em Campina Grande é superlativo, o dia D de vacinação da Influenza na…

19 de maio de 2024

Ex-presidiário tem casa invadida e é executado com mais de dez tiros, em Bayeux

Na noite deste sábado (18), um homem foi assassinado após ter sua casa invadida no…

19 de maio de 2024

Celebração de Pentecostes reúne milhares de fiéis e prefeito Cícero destaca momento para alimentar a fé

O prefeito Cícero Lucena, acompanhado da primeira-dama Lauremília Lucena, expressou neste domingo (19), durante a…

19 de maio de 2024

Dia D contra a gripe: mais de 56 mil doses são aplicadas no estado

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria…

19 de maio de 2024

João Pessoa é escolhida para gravação do filme ‘Esperançar’ e prefeito acompanha trabalho da equipe

João Pessoa foi escolhida como local para a gravação do filme ‘Esperançar’, que aconteceu neste…

19 de maio de 2024

Propaganda em geral: veja o que pode e o que não pode ser feito nestas eleições e fique atento

Regras para a realização de carreatas e distribuição de santinhos estão listadas na Resolução TSE…

19 de maio de 2024