Categorias: Paraíba

Fundac busca nova parceria com MPT para o Lar do Garoto

PUBLICIDADE

A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida”, juntamente com a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, está discutindo com o Ministério Público do Trabalho, em Campina Grande, novos investimentos para os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Lar do Garoto. A parceria entre as instituições se dá por meio do repasse de verbas advindas de multas trabalhistas aplicadas pelo órgão a empresas da região.

 

Para esta parceria, Marcos Antônio Ferreira Almeida, procurador do Ministério Público do Trabalho – CG, vislumbrou a possibilidade de reverter a multa sobre uma determinada empresa de colchões, que atenda a necessidade do Lar do Garoto, além de outras multas, pelas quais a Fundac poderá adquirir materiais tanto de uso pessoal como coletivo, com valor em pecúnia, de maior necessidade dentro da unidade socioeducativa.

 

Segundo Noaldo Meireles, presidente da Fundac, a ideia é dar continuidade à parceria com o MPT, que já beneficiou 160 adolescentes do Lar do Garoto com cursos profissionalizantes, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai. “Após a implantação da Escola Cidadã em tempo integral nas unidades socioeducativas, percebemos a necessidade de adquirir um número maior de equipamentos esportivos, jogos de tabuleiros, e materiais para oficinas de música”, disse.

 

“É justamente através desse tipo de atividade que descobrimos novos talentos e equipamentos como estes fazem com que os socioeducandos  utilizem sua inteligência para a prática de coisas boas e saudáveis”, acrescentou o presidente da Fundac, que, por meio da educação e da prática esportiva, vem extinguindo a ociosidade dentro das unidades socioeducativas do Estado.

 

Ao final da reunião, o procurador solicitou ao presidente da Fundac e a Fábio Maia, secretário executivo estadual do Planejamento, Orçamento e Gestão, que fosse feito um levantamento dos materiais que atendam a necessidade da unidade socioeducativa, junto a três orçamentos de preços. O procurador alertou ainda que o Ministério Público do Trabalho também poderá atender aos projetos de ressocialização dos presídios de Campina Grande.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Ninguém acerta números da mega-sena e prêmio acumula

O concurso 2.718 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (27) pela Caixa Econômica Federal, não teve…

28 de abril de 2024

JP: pistola e mais de 80 munições são apreendidas com adolescente infrator

Uma pistola, carregadores alongados, e mais de 80 munições. Foi esse o material apreendido com…

28 de abril de 2024