Categorias: Paraíba

Feira Central de Campina Grande terá estacionamento rotativo

PUBLICIDADE

Durante reunião realizada ontem, quarta-feira, 16, na sede da STTP, o prefeito Romero Rodrigues anunciou a implantação de um estacionamento rotativo na Feira Central de Campina Grande. A área, pertencente ao município, será cedida para atender às necessidades dos comerciantes e clientes da feira central, além de ser uma das medidas para disciplinar o trânsito e a mobilidade urbana nas vias de acesso daquele mercado. Na ocasião, o prefeito estava acompanhado do superintendente da STTP, Félix Neto, e de representantes dos comerciantes da feira central.

A Prefeitura Municipal, por meio da STTP, está executando o projeto “Feira Livre” de implantação de sinalização, de regulamentação com placas e pinturas e de fiscalização de trânsito. O objetivo é garantir o fluxo de pedestres, por toda a extensão da feira central, e proibir, inclusive, o acesso de motocicletas ao interior do mercado.

Romero disse ser solidários às demandas apresentadas pelos comerciantes da Feira Central. Mas que aguarda uma proposta consensual, por parte desses representantes, já que existem opiniões divergentes dentro da própria categoria. “A Prefeitura deseja e quer ajudar a todos, da melhor forma possível, utilizando o espaço público cedido para estacionamento rotativo, onde todo o recurso arrecadado, de uma taxa simbólica, será totalmente revertido e aplicado em melhorias do próprio mercado central, a exemplo de iluminação pública, limpeza e monitoramento por câmeras”, disse Romero.

A nova sinalização da Feira Central atende a uma antiga demanda dos próprios feirantes e comerciantes, sendo direcionada para os veículos em circulação, com a implantação de placas de parada obrigatória, sentido proibido, sentido de via, conversão proibida à esquerda e proibida à direita, além da sinalização de carga e descarga e de pisca alerta, para que haja a rotatividade de estacionamentos naquela área.

Segundo a STTP, existe uma série de reclamações, dos próprios comerciantes e condutores de veículos, sobre o congestionamento em todas as vias da feira, sem a existência de sinalização adequada que oriente os condutores. No local, muitos motoristas abusavam do espaço das vias e estacionavam em qualquer local, até por uma hora ou mais tempo, imobilizando a via inteira até que o motorista retirasse o veículo para a passagem de outros.

Além da presença do superintendente Félix Neto e de representantes dos comerciantes e feirantes, também participaram do encontro o secretário municipal de Serviços Urbanos (Geraldo Nobre), o administrador da Feira Central (Aguinaldo Batista), e o vereador Aldo Cabral, além de toda a equipe técnica da STTP.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Polícia Civil prende suspeitos de tráfico e apreende arma e drogas em Piancó

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou mais uma operação policial no estado, desta vez coordenada…

30 de abril de 2024

Suspeito de roubos de carros em João Pessoa é preso em ação das polícias Civil e Rodoviária Federal

Um homem de 21 anos foi preso em uma ação conjunta da Polícia Civil e…

30 de abril de 2024

AGORA É LEI: ostomizados terão prioridade na escolha de poltronas durante viagens de ônibus intermunicipais

As pessoas ostomizadas agora estão asseguradas com a escolha de poltronas mais próximas ao banheiro…

30 de abril de 2024

Prefeitura de Santa Rita lança nesta quinta-feira o São João 2024: festa promete unir tradição, cultura e alegria

O clima junino já toma conta da cidade de Santa Rita, na Paraíba. Nesta quinta-feira…

30 de abril de 2024

Procon-CG apreende 68 bandejas de carne e derivados vencidos em supermercado na Estação Velha

Nessa segunda-feira, 29, o Procon de Campina Grande apreendeu 68 bandejas e sacos de carnes…

30 de abril de 2024

Foragido por estupro em Campina Grande é preso em Coremas pela Polícia Civil da Paraíba

Um homem de 52 anos, foragido da justiça por crime de estupro em Campina Grande,…

30 de abril de 2024