A Paraíba o tempo todo  |

Fátima Bezerra assumirá vice-presidência do TJ

A desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti será a primeira mulher a assumir a vice-presidência do Tribunal de Justiça. A sua posse ocorrerá no dia 17 de abril, durante solenidade no Palácio da Justiça. Nomeada desembargadora em 2002, ela foi também a primeira mulher a integrar a Egrégia Corte de Justiça do Estado.

Sua ascensão ao cargo de vice-presidente do TJPB é em decorrência da aposentadoria do desembargador Jorge Ribeiro Nóbrega, que fazia parte da mesa diretora eleita para o biênio 2009/2010, composta pelo desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior (presidente) e também pelo desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos (corregedor-geral da Justiça).

O ingresso da desembargadora Maria de Fátima na magistratura paraibana se deu no ano de 1984. Ela foi aprovada em 1º lugar no 43º Concurso de Juiz de Direito. O começo da carreira foi como juíza da comarca de Pilões. Em 1986 atuou em caráter provisório como juíza plantonista e substituta na comarca de Guarabira. Depois passou pelas comarcas de Rio Tinto, Bayeux e Campina Grande.

A desembargadora Maria de Fátima nasceu em João Pessoa, filha de Maria Alice Moraes Bezerra Cavalcanti (in memoriam) e Antônio Waldir Bezerra Cavalcanti. Ela é esposa do governador José Targino Maranhão e mãe de Maria Alice bezerra Cavalcanti Maranhão e Leônidas Bezerra Cavalcanti Targino Maranhão.

A magistrada concluiu o curso de direito na Universidade Federal da Paraíba em 1978. Fez o curso de pós-graduação em Direito pela UFPB, na área de Direito Processual Civil. É autora da obra “Por uma magistratura independente” e integra a Associação Brasileira de Mulheres da Carreira Jurídica.

Ela é também membro da Academia Paraibana de Poesia e membro da Academia Feminina de Letras e Artes do Estado da Paraíba. Atua ainda como colaboradora do jornal Correio da Paraíba.
 

 

Ascom/TJPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe