A Paraíba o tempo todo  |

Farmácia em Bayeux estava comercializando produtos vencidos e pode ser multada em até R$ 10 mil

Uma ação conjunta do Procon Estadual da Paraíba e AGEVISA autuou e notificou, na última terça-feira (7) a farmácia “100% Sua” localizada na cidade de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa-PB. No total foram 21 produtos com data de validades vencidas, a empresa foi autuada e notificada pelo PROCON-PB e os produtos apreendidos pela AGEVISA.

De acordo com a fiscalização do Procon Estadual, foram encontrados produtos vencidos desde o mês de fevereiro do corrente ano: “9 unidades de farinhas láctea estavam vencidas desde o dia 22 de fevereiro, isso é muito grave, uma vez que, é um alimento de consumo principalmente pelas crianças e poderia prejudicar a saúde delas”, explicou o fiscal do PROCON-PB.

Além de ser autuada por comercializar produtos vencidos, a empresa também foi notificada pelo órgão consumerista para se adequar as várias irregularidades: não expor em local visível e de fácil acesso o aviso sobre as formas de pagamentos; não incluir o número de telefone e endereço do PROCON-PB na nota fiscal, exigência de valor mínimo para compras no cartão de crédito e ausência dos preços originais em produtos promocionais.

A empresa terá um prazo de 10 dias corridos para se adequar as normas ou poderá pagar multa com valor  inicial de mais de R$ 10 mil reais.

 

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe