Categorias: Paraíba

Expediente na prefeitura da capital volta a ter oito horas a partir desta segunda (2)

PUBLICIDADE

Com o retorno do expediente da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para oito horas diárias, a partir desta segunda-feira (2), a população terá mais comodidade para procurar os serviços disponibilizados nas secretarias e órgãos da administração direta e indireta.

Entre os serviços que vão impactar positivamente na população da Capital estão os atendimentos feitos pela Secretaria da Receita Municipal (Serem), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Secretaria de Educação (Sedec) e Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que são pastas muito procuradas para a solicitação de serviços e acessos a programas e projetos sociais.

No caso da Receita Municipal, o atendimento ao público, na Central de Água Fria, que antes acontecia somente até às 14h, será estendido até às 17h, com entrega de fichas até às 16h30. Outro exemplo é a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), cujo serviço de teleatendimento ‘Alô Limpeza’ também funcionará até às 17h. Já a Sedurb, que tem setores para atendimento a comerciantes e vendedores ambulantes também seguirá o mesmo horário.

Servidores – Conforme o decreto Nº 9.142/2018, publicado no último Semanário Municipal, os servidores das pastas e órgãos da administração direta e indireta da PMJP começarão a jornada de trabalho a partir das 8h e terão uma hora de descanso, das 12h às 13h, para o almoço. A jornada de trabalho de oito horas diárias é válida para os servidores ocupantes de cargos comissionados e funções de confiança, prestadores de serviço e para servidores do quadro efetivo que recebem a Gratificação de Serviços Especiais (GSE), Gratificação de Regime Integral (GRI) e Gratificação por Tempo Integral (GTI).

O decreto informa ainda que a exceção a esse regime de horário será para servidores vinculados a secretarias e órgãos que por sua natureza e finalidade possuam regime especial de horário de trabalho. Já os servidores que não ocupam cargos comissionados ou não recebam as gratificações citadas no documento devem cumprir jornada de trabalho diária de seis horas, no período das 8h às 14h.

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

TCE-PB investiga prefeita de Juru por abastecer veículos que foram leiloados no ano de 2023

A prefeita de Juru, Solange Félix, está sendo investigada pelo Tribunal de Contas do Estado…

7 de maio de 2024

Opinião: Dois Brazis!

Um Brasil ofegante, que vem há duas semanas tentando escapar de uma catástrofe que bem…

7 de maio de 2024

ALPB concede título de cidadão paraibano ao jornalista Danilo Alves

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta terça-feira (7), sessão especial para conceder o…

7 de maio de 2024

Imagineland projeta a Paraíba nos telões da Times Square, em Nova York

O anúncio de uma nova atração internacional do Imagineland, evento que tem o apoio do…

7 de maio de 2024

Frota de carros elétricos na Paraíba cresce 163% no primeiro trimestre de 2024

A frota de carros elétricos aumentou mais de duas vezes e meia na Paraíba entre…

7 de maio de 2024

Cartaxo diz que posicionamento do PT sobre o processo eleitoral de 2024 sai até sexta e garante: “Teremos candidatura própria”

O deputado estadual e potencial candidato à Prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), declarou…

7 de maio de 2024