A Paraíba o tempo todo  |

Ex-ministra de Dilma fará palestra na PB

 A ex-ministra Nilma Lino Gomes (Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos) estará em João Pessoa, nesta segunda-feira (dia 13). Nilma virá proferir uma palestra na Universidade Federal da Paraíba, a convite da reitora Margareth Formiga. O tema da palestra será “Universidade, diversidade e cidadania” a ser proferida às 9h no Auditório Milton Paiva.

Nilma é doutora em Antropologia Social pela USP (Universidade de São Paulo) e pós-doutora em Sociologia pela Universidade de Coimbra, e, atualmente, é docente do quadro da UFMG e pesquisadora das áreas de Educação e Diversidade Étnico-racial, com ênfase especial na atuação do movimento negro brasileiro.

A ex-minsitra foi a primeira mulher negra a chefiar uma universidade federal ao assumir o cargo de reitora pro tempore da Unilab (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira), cargo que ocupou desde abril de 2013.

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe