Por pbagora.com.br

O Governo do Estado está realizando uma ampla recuperação no telhado, paredes e piso da Casa de José Américo, localizada na praia de Cabo Branco. As providências em execução no telhado são a substituição de todo madeiramento, que estava comprometido pela ação dos cupins, por madeira de lei, além da troca de telhas e calhas.

Todo trabalho está sendo realizado seguindo critérios técnicos, com proteção de lonas e coberturas para evitar eventuais danificações no piso da casa, em caso dos dias de chuva. A recuperação inclui também o piso de granilite, no terraço, assoalho de taco interno e pintura em geral da Casa.

O presidente da Fundação Casa de José Américo, Damião Ramos Cavalcanti, assegurou que os trabalhos de recuperação terminam antes do final de junho.

Museu preserva originalidade – A casa, transformada em Museu, guarda as mesmas características de quando José Américo nela residia, reunindo mobiliário original da época, obras de arte, objetos de uso pessoal, comendas, assim como a biblioteca e o arquivo fotográfico.

Na casa, que após a reforma receberá visitação pública, encontra-se várias obras do ministro-escritor e outras relacionadas de outros autores, em amostra e algumas disponíveis para venda.

 

 

Secom

Notícias relacionadas

Novo decreto mantém celebrações religiosas e atendimento presencial em bares e restaurantes

Em novo decreto publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Estado neste sábado (17), o Governo do Estado mantém o atendimento presencial nos bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de…

Prefeitura de Bananeiras realiza drive-thru noturno para acelerar vacinação

O prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra, publicou em suas redes sociais foto recebendo vacinas na tarde da última sexta-feira, por volta das 16:00, na gerência de saúde localizada no município…