Categorias: Paraíba

Estacionamentos especiais são desrespeitados

PUBLICIDADE

Dados da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), apontam que cerca de 40% dos donos de veículos ainda desrespeitam a Lei do Estatuto do Idoso e estacionam seus carros em vagas exclusivas para idosos ou para pessoas com deficiência. Boa parte dos infratores, segundo os próprios trabalhadores da Zona Azul, quando é flagrada com os carros estacionados nas vagas para idosos, responde sempre que dará uma paradinha de menos de dez minutos para resolver um problema, mas alguns acabam ficando até duas horas, e o pior, sem serem multados. Para os idosos que vão ao Centro e não encontram vagas o problema continua sendo a falta de educação dos motoristas e também a falta de fiscalização.

O idoso Guilherme Meyer disse que os motoristas fazem isso porque não existe fiscalização no Centro da cidade. “Em algumas cidades do Brasil, os donos de carros que desrespeitam a vaga de estacionamento para idosos, além de receberem multa no valor de R$ 293,47 e sete pontos na carteira, têm seus veículos rebocados”, explicou.

Meyer, enfatizando que o cara ainda tem que pagar R$ 100 pelo reboque, coisa que, segundo ele, nunca aconteceu em João Pessoa. Diariamente, motoristas que frequentam o estacionamento de shoppings e supermercados da capital também desrespeitam a Lei do Estatuto do Idoso e estacionam seus veículos em vagas destinadas exclusivamente para idosos ou deficientes físicos.

Segundo informações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), no ano passado mais de 300 condutores foram multados por esta prática em estacionamentos públicos e privados, mas mesmo assim o desrespeito com a Lei do Estatuto do Idoso ainda é grande.

Lei – Os idosos e pessoas com deficiência física têm garantido, por lei federal, seu direito de estacionar em vagas exclusivas demarcadas, (Estacionamento Regulamentado). Vale ressaltar que o condutor precisa portar a credencial e posicioná-la em uma área visível em seu automóvel, como, por exemplo, sobre o painel do carro.

Redação com dados da Semob

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Azevêdo trata desincompatibilização de secretários como natural e diz esperar prazo final para possíveis mudanças

O governador da Paraíba, João Azevêdo, comentou nesta terça-feira (14) sobre a desincompatibilização de secretários…

14 de maio de 2024

Farpas: Jhony Bezerra acusa Bruno de rejeitar convênios e de desprezar necessidades básicas a população em CG

Em entrevista ao programa Frente a Frente na noite de ontem, na TV Arpuan, o…

14 de maio de 2024

Ex-presidenciável, padre Kelmon admite apoiar Queiroga para PMJP: “Vou procurá-lo”

Na corrida eleitoral de João Pessoa deste ano, o ex-candidato à presidência da República, Padre…

14 de maio de 2024

João reforça prazo para anúncio do grupo para PMCG e adianta que não está esperando por Romero

O governador da Paraíba, João Azevêdo, comentou nesta terça-feira (14) sobre a expectativa em torno…

14 de maio de 2024

Galdino anuncia venda da folha de pagamento da ALPB para a Caixa; dinheiro será utilizado para a construção da nova sede

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), anunciou que a Caixa…

14 de maio de 2024

Líder do Republicanos em CG, Murilo Galdino aguarda decisão de Romero e da oposição para definir espaço em CG

O deputado federal Murilo Galdino, que preside o diretório do Republicanos em Campina Grande, afirmou…

14 de maio de 2024