Categorias: Paraíba

Está pronto relatório com diagnóstico das Promotorias do Interior

PUBLICIDADE

O Ministério Público da Paraíba realizou um diagnóstico da situação de todas as Promotorias de Justiça existentes no interior do Estado. O relatório das visitas técnicas foi entregue esta semana ao procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, pela comissão de servidores designada para fazer o levantamento da parte estrutural, de equipamentos de informática e mobiliário. Baseada no relatório, a atual gestão do MPPB deverá comprar o material necessário às Promotorias e reestruturar as sedes.

O procurador-geral destacou o trabalho feito pela comissão. “Trata-se de um trabalho grandioso, detalhista, que contém todas as necessidades de cada Promotoria do Estado, indistintamente, independentemente de ser sede própria ou alugada, cedida, se não existe sede e se a sala do promotor é dentro do Fórum. Todas as promotorias do estado estão aqui retratadas, suas dificuldades e necessidades, como a renovação do parque informático, do mobiliário, de ar-condicionado, as mudanças que devem ser feitas na área de engenharia”, disse Oswaldo Filho.

Para ele, a realização do diagnóstico demonstra a preocupação do Ministério Público em atender as solicitações e necessidades expostas pelos promotores. “Mas, acima de tudo, destaca-se a metodologia com a qual trabalhamos que é o planejamento. Aqui existe uma situação planejada, um levantamento criterioso, minucioso, com fotografias, que é um importantíssimo acervo para que possamos trabalhar”, explicou.

Necessidades

Foram percorridas 76 Promotorias do Estado, nos meses de setembro e outubro, fazendo o levantamento da estrutura física, dos equipamentos e tecnologia e mobiliário, conforme calendário instituído pela administração. Também foram recolhidas as solicitações feitas pelos promotores de Justiça. Segundo o relatório entregue, as maiores necessidades encontradas foram nas áreas de manutenção da estrutura física e aquisição de equipamentos de informática e móveis.

A comissão foi formada pelos servidores Jonatha Vieira de Sousa, Klyver Farias da Costa e Jehan Malthus Tavares, dos setores Administração, Engenharia e Tecnologia da Informação do MPPB.

Atendimento

O procurador-geral destacou ainda que o atendimento das necessidades apontadas pelo relatório será imediato. “Vamos agora, juntamente com a Secretaria-Geral, com a Subprocuradoria, com os setores de engenharia, de tecnologia e de licitação, implementar a aquisição desse material com os recursos advindos do Banco do Brasil”, informou. Os recursos virão da renegociação da folha de pagamento do Ministério Público da Paraíba, assinada com o Banco do Brasil, em outubro, na ordem de mais de R$ 1,6 milhão.

“Esses recursos estão alocados, definidos, e a partir de agora, uma vez planejado, a partir de janeiro os promotores de Justiça vão começar a perceber o atendimento disso. De nossa parte tem todo o empenho, e agora sim, as Promotorias do interior, todas elas, serão atendidas. Isso é uma prioridade”, concluiu.

 

 

MPPB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Morre vítima de desabamento em show na UP Garden, no Altiplano, após dez dias internada

Faleceu, na madrugada deste sábado (11), uma das vítimas atingidas no desabamento da estrutura da…

11 de maio de 2024

Por dia, Paraíba registra 15 acidentes de trabalho e afasta 5 trabalhadores; ao PB Agora procurador alerta para medidas preventivas

Quedas, choque em objetos, golpes provocados por ferramentas, fraturas e Lesões por Esforços Repetitivos (LER).…

11 de maio de 2024

Agevisa, MP-Procon e Receita Estadual apreendem 465 litros de álcool a 70% no Sertão da Paraíba

Um total de 465 litros de álcool na fórmula líquida a 70% foi apreendido em…

11 de maio de 2024

PMCG inicia cadastramento para quem quer adiantamento da parcela do 13º salário

A Prefeitura de Campina Grande anunciou, mais uma vez, a possibilidade de antecipação da primeira…

11 de maio de 2024

Duas adolescentes foram apreendidas e um homem preso suspeito de utilizar notas falsas em estabelecimento de JP

A polícia prendeu um homem suspeito de tentar passar notas falsas em um estabelecimento comercial,…

11 de maio de 2024

Líder da oposição na Assembleia, deputado Sargento Neto assume secretaria na PMCG e abre espaço para suplente Sargento Rui

O atual líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Sargento Neto (PL), será…

11 de maio de 2024