Categorias: Paraíba

Espaço Cultural: começa hoje em João Pessoa a Semana da Agicultura beneficiando interior

PUBLICIDADE

O governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), realiza a 2ª semana da Agricultura. O evento começa hoje, no Espaço Cultural, em João Pessoa, e de 26 a 31 contempla as cidades do interior.
 
 

A Semana da Agricultura é uma oportunidade para os agricultores apresentarem e comercializarem seus produtos e conhecerem as ações permanentes e emergenciais desenvolvidas pelo Governo do Estado,  em parceria com o Governo Federal.
 

Entre as ações permanentes, destaque para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Jornada de Inclusão Produtiva, Programa do Leite, Programa de Distribuição de Sementes e Programa para povoamento de açudes com alevinos.
 

Nas ações emergenciais são executados o Programa de Alimentação Animal; Programa Garantia Safra; distribuição de palmas resistentes à cochonilha do carmim; Bolsa Estiagem; distribuição de água por meio de carros pipa; recuperação de poços, distribuição de sorgo, venda de milho e crédito para pequenos agricultores.
 

“Apesar da estiagem, o governo tem desenvolvido ações estruturantes e essa feira vem mostrar o potencial que o nosso Estado tem” destaca o Secretário Marenilson Batista.
 
 

O público vai poder experimentar produtos agroecológicos, comercialização de mel, conferir o espaço do algodão, palestras, plenárias, artesanato, produtos da agroindústria paraibana, mini cursos, alternativas para alimentação animal, salão da agricultura e espaço para discussão da agropecuária do estado.
 
 

Empasa mostra piscicultura

 
Durante a realização da 2ª Semana da Agricultura, que começa hoje no Espaço Cultural José Lins do Rego, na Capital, a Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) participa com um estande apresentando alguns de seus trabalhos como piscicultura e compostagem de resíduos sólidos vegetais, que também serão temas de palestras, e demonstração para arranjos de flores silvetres. 
 

No estande da Empasa os visitantes poderão ver um aquário gigante com peixes cultivados na Estação de Piscicultura de Itaporanga, nas espécies de tilápias, tambaquis e carpas. Outra atração é o resultado do projeto de compostagem em que as frutas, verduras e legumes, que antes eram destinados ao aterro sanitário, agora são transformados em riquíssimo adubo orgânico.
 

 

 

ASCOM

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João nega conversas com deputado Romero para aliança em CG e reforça que nome da oposição deve sair próximo mês

Em meio às movimentações políticas para as eleições municipais em Campina Grande, o governador João…

6 de maio de 2024

Em sessão especial, Assembleia Legislativa da Paraíba discute organização do trabalho de ambulantes na Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão especial, na tarde desta segunda-feira (06), para…

6 de maio de 2024

EXCLUSIVO: Cobrança de estacionamento no Unipê põe em risco participação de atletas em projeto social da Prefeitura de JP

A cobrança de estacionamento no campus do Unipê em João Pessoa, que entrou em vigor…

6 de maio de 2024

Homem que deu calote em motel de Cabedelo é preso na casa dos pais, em João Pessoa

Na tarde desta segunda-feira (6), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de dar calote…

6 de maio de 2024

Lucas Ribeiro evita analisar estratégia do PSB em Santa Rita, mas já admite ruptura com PP na cidade

Durante entrevista nesta segunda-feira (06), o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), sinalizou que seu…

6 de maio de 2024

CDL de Campina Grande se torna ponto de arrecadação para donativos à população atingida pelas chuvas no RS

A CDL Campina Grande e a Azul Linhas Aéreas estão mobilizadas para prestar apoio às…

6 de maio de 2024