A estudante do 1º ano Camilly Bianca de Pontes e a professora Joedna Sabino de Souza da Escola Cidadã Integral Raul Machado, de João Pessoa, foram premiadas pelo aplicativo ‘MapaEdu’ na Maratona de Tecnologias Móveis nas Escolas, promovida pela Unicef e Samsung. A escola foi contemplada com uma gratificação em dinheiro, certificado, tablet, aplicativo na conta do Google Play por tempo indeterminado e registro de software como uma patente. A entrega do prêmio aconteceu, nessa quarta-feira (31), na sede da Samsung em São Paulo.

A Maratona é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e da Samsung, desenvolvida em parceria com a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), por meio do programa Brasil Mais TI. Ao longo de seis meses, estudantes de escola pública, professores, designers e programadores se empenharam em criar apps que se conectam com escolas brasileiras e podem ser úteis para transformar a realidade.

O projeto MapaEdu foi desenvolvido por uma equipe formada por estudantes e uma professora:  a aluna do 1º ano Camilly Bianca de Pontes e a professora Joedna Sabino de Souza da Escola Cidadã Integral Raul Machado, os estudantes Adjamilton Júnior, Júlio Coêlho e José Raimundo do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

O ‘MapaEdu’ será uma plataforma móvel educacional que os estudantes poderão usar para aprender e compartilhar conhecimento. Será um jogo de perguntas e respostas capaz de testar o conhecimento e permitir que os usuários exercitem o aprendizado. Haverá, também, um agregador de conteúdo, levando conhecimento aos estudantes por meio de um fórum em que professores e alunos podem interagir e compartilhar conhecimento. O aplicativo tem como objetivo a democratização do conhecimento para garantir a ampliação do seu alcance, e a transformação do aprendizado, para que seja possível ofertar informação de qualidade de uma maneira divertida e interativa para alunos do ensino fundamental.

A professora Joedna Sabino ficou feliz em ver a dedicação dos alunos em um projeto tão importante. “Serei aquilo que sempre quis, uma professora que direciona os alunos para um futuro brilhante. Isso é ato de coragem, mostrar para eles que são capazes”, disse. Para a estudante Camilly Bianca a Maratona foi uma experiência motivadora. “Foi fantástica, uma oportunidade única e de grande importância para mim”, comemorou.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jovem de 19 anos é atingido por mais de 10 facadas durante briga em Santa Rita

O jovem Abraão Matias Nunes, 19 anos, foi alvejado com 14 golpes de faca peixeira, na tarde deste domingo, no município de Santa Rita, após se envolver em um briga…

Julian sinaliza que humilhação pública terá troco: “Já aguentei muita molecagem”

O deputado federal Julian Lemos, do PSL da Paraíba, sinalizou, nesse final de semana, que a ridicularização pública a que foi submetido por mais um filho do presidente Jair Bolsonaro…