A Paraíba o tempo todo  |

Escola é incendiada e outra arrombada em Lagoa, sertão da Paraíba

Dois crimes contra escolas públicas localizadas no município sertanejo de Lagoa (389 km de João Pessoa, Paraíba) aconteceram no último sábado, 12. A Escola Estadual Cidadã Integral Frei Bruno foi alvo de um incêndio de origem provavelmente criminosa. As chamas começaram no almoxarifado e se alastraram para o telhado do prédio, fazendo com que as telhas caíssem.

O comandante da Polícia Militar de Lagoa, Jackson, contou que por volta das 15h30 recebeu um chamado de moradores alertando que havia fumaça saindo do telhado a escola Frei Bruno. “Constatamos o incêndio e não dava para entrar porque o prédio estava fechado. Procuramos a direção da escola e quando entramos, vimos que no almoxarifado havia muito fogo e já tinha queimado até a madeira do telhado, as telhas estava, caindo. Não pudemos fazer nada além de chamar os Bombeiros de Pombal que compareceram e apagaram as chamas”.

Os policiais militares e alguns populares estavam levando materiais da primeira escola para a Escola Estadual de Ensino fundamental Monsenhor Valeriano Pereira quando perceberam que o prédio também tinha sido alvo de criminosos. A porta foi arrombada e vários objetos quebrados.

A hipótese investigada para a motivação do incêndio é que tenha sido criminoso. No lado de fora do muro e na parte interna foram deixadas cadeiras com as quais provavelmente o vândalo entrou no local. Além disso, duas buchas com material inflamável e um isqueiro foram esquecidos perto do almoxarifado.

A polícia também apura se os crimes tiveram relação. As informações são do portal ParalamentoPB.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe